O Panathinaikos segue na briga pelo titulo do campeonato grego após bater o Olympiakos por 2 a 1.
Masuaku marcou contra aos 49 e Mladen Petric aos 78 fizeram a favor do Panathinaikos e Chori Dominguez diminuiu para o Olympiakos aos 90'+6 e a diferença agora é de três pontos de diferença e o Olympiakos segue na liderança.
O primeiro tempo não teve grandes momentos apenas faltas e disputas duras como é normal em um clássico como esse.
O técnico do Panathinaikos escalou o time na 4-4-2 com Steele,Triantafyllopoulos,Nano,Tavlaridis,Schidenfeld,Lagos,Zeca,Pranjic,Petric,Karelis e Berg enquanto Vítor Pereira foi na 4-2-3-1 com Roberto,Elabdollaoui,Masuaku,Santana,Siovas,Maniatis,Milivojetic,Dossevi,Fourtounis,Durmaz e Mitroglou.
A primeira etapa foi uma das piores que já vi no derby por parte do espetáculo,muitos erros de ambos os times e do árbitro que errou muito,paralisando várias jogadas de ataque deixando os jogadores do Panathinaikos irritados,e o jogo como todos os grandes clássicos teve momentos de faltas com força exessiva que gerou muitos cartões amarelos.
Podemos destacar as boas jogadas de Nano aos 11 minutos,Karelis aos 34 e Zeca aos 37,sendo a melhor delas a de Karelis que quase abriu o marcador em um contra-ataque,mas Roberto não deixou o jovem atacante grego marcar,enquanto os principais nomes do Olympiakos como Mitroglou e Fourtounis estavam escondidos no jogo.
Karelis aos 28 minutos,Lagos aos 33 e Nano aos 34 foram os amarelados do Panathinaikos e Felipe Santana aos 19 levou o único amarelo do Olympiakos na primeira etapa.
O segundo tempo demorou a voltar,sabe porque?
Na boca do túnel que da acesso ao gramado alguns torcedores do PAO tacaram objetos na equipe técnica do Olympiakos, machucou alguém da comissão por isso a demora pra retornar a partida
Hora da segunda etapa,e o Panathinaikos voltou bem mais atento e depois de uma boa jogada em velocidade de Karelis que mandou a bola para dentro da área para Berg finalizar,mas Masuaku tentou antecipar o sueco e fez uma jogada estranha e contou com uma lambança enorme marcou contra.
O jogo estava sendo disputado e corrido,até Anastasiou tirar Karelis e colocar Ajagun aos 62 minutos e Vítor Pereira retirar Fourtounis e colocar Franco Jara aos 65.
Em meio as substituições deu tempo para Zeca do Panathinaikos ser amarelado.
Mais mudanças para esfriar o jogo Thasos Lagos saiu e deu lugar a Mendes da Silva para reforçar o setor de meio campo do Panathinaikos,e Dossevi saiu e Chori Dominguez entrou no Olympiakos para ajudar a fazer a bola chegar em Mitroglou,Jara foi amarelado por uma falta segundos antes da entrada de Dominguez.
O Olympiakos contou com a sede de Chori Dominguez que entrou para incomodar a defesa verde,mas para parar ele Schildenfeld fez falta,mais um amarelo no jogo,nesse ritmo era mais que provável que teríamos expulsões no jogo,mas a cobrança de falta passou longe.
Maniatis fez falta feia em Pranjic aos 76 minutos e fora amarelado pelo arbitro,na sequencia do lance Mladen Petric ampliou o marcador,após receber livre a bola e chutar rasteiro e no canto do gol,Roberto nada pode fazer.
Entre faltas excessivas e boas jogadas o tempo foi passando até aos 85 minutos quando Durmaz saiu e entrou Afellay no Olympiakos,aproveitando o tempo,Petric (o autor do segundo gol verde) saiu e entrou Viktor Klonaridis em seu lugar e o tempo regulamentar estava acabando,foi quando o senhor Anastasios Sidiropoulos sinalizou cinco minutos de acréscimos e justamente aos 95 minutos o Panathinaikos fez uma falta na entrada da área e o árbitro justo deixou a cobrança ser efetuada,e depois de uma jogada ensaiada Chori Dominguez bateu a falta e marcou,não deu um segundo e bombas foram arremessadas em direção a ele e ao arbitro.
Você deve me perguntar,mas e essa confusão toda,pode prejudicar o Panathinaikos?
Com certeza devera sujar para "Panatha" essa violência desnecessária, teve um rapaz da comissão técnica do Olympiakos que cortou a testa.
O clube venceu na bola e vem um grupo de estúpidos e fazem isso,para que? Apenas para prejudicar o clube,colocando uma grande punição monetária e com toda a certeza,vário jogos com portões fechados e logo agora na reta final aonde a torcida é de suma importância.
Torcida única resolve os problemas?
Não,hoje foi a prova que mesmo com uma só torcida alguns jogos não acabam bem.
E o Olympiakos como vai viver agora?
Eles tem jogos mais difíceis a vista,com o Dnipro precisando reverter uma derrota de 2x0 na liga Europa e o clássico frente ao AEK.
Clássico é clássico e na bola o Panathianikos venceu o maior rival,agora é esperar os próximos jogos e as punições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário