segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Super Liga Grega - Rodada 24 (Resumo)












A rodada de número 24 do campeonato grego começou com a partida entre Panaitolikos e Asteras Tripolis em Agrinio no sábado (14) e o Panaitolikos abriu o placar com Lucas Martin Villafanez aos 24 minutos da primeira etapa ele recebeu uma bola em profundidade e finalizou no canto do goleiro do Asteras,já o segundo gol começou também com Villafanez que arrancou pela linha lateral e deu um passe preciso para Godoy que sofreu um pênalti e o brasileiro André Alves aos 63 minutos bateu e converteu,vitória do Panaitolikos.











No jogo seguinte,o PAS Giannina no seu estádio o Zozimades recebeu o Panionios,os visitantes abriram o placar com Olivier Boumale aos 45 minutos cobrando penalidade máxima,após uma marcação um tanto quanto errada do arbitro pois foi bola na mão e não mão na bola. Na segunda etapa Noé Acosta chegou a linha de fundo e cruzou com perfeição para Tsoukalas bater de primeira e fazer um dos gols,se não o mais, bonito da rodada,e deixar o placar empatado.
Minutos depois Ariel Ibagaza,sim aquele mesmo,cobrou uma falta na cabeça de Ikonomou e ele só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes,Panionios a frente,mas não parou ai e os touros (Panionios) fizeram o terceiro gol com Chatziisaias que cabeceou para o fundo das redes uma bola que fora cobrada do escanteio por Boumale.













No terceiro e ultimo jogo do sábado o Olympiakos recebeu o fraco Ergotelis e não teve dificuldades para bater o clube de Heráclio.
Aos 70 minutos Chori Dominguez foi a linha de fundo e cruzou para Jimmy Durmaz antecipar o goleiro e colocar o Olympiakos a frente do marcador.
Dois minutos após o gol,Maniatis deu um belo passe para Kostas Fourtounis finalizar tirando o goleiro do lance e ampliou o placar.
O terceiro gol do Olympiakos foi novamente com Fourtounis,esse partiu em velocidade e bateu forte em diagonal colocando a bola na "bochecha" do gol,onde o goleirão do Ergotelis não conseguiria chegar.
Mas fica aqui minha ressalva,um clube forte como o Olympiakos que é o líder do campeonato e vai enfrentar o Dnipro pela Liga Europa não pode perder chances como foi no jogo,o clube finalizou nada mais,nada menos que 37 vezes ao gol e só marcou 3 gols,é para pensar nisso.


















Hora do jogo mais equilibrado e para mim o melhor da rodada.
Em Creta o OFI recebeu o Panathinaikos e o OFI que ainda vive resquícios da crise que assombrou o clube meses atrás saiu perdendo,após jogada muito bem trabalhada,e com apenas 1 minuto de jogo Nikos Karelis abriu o placar para o Panathinaikos,nesse momento parecia que o "Panatha" iria golear o clube que outrora tinha Gattuso como técnico,mas não foi fácil não.
Aos 25 minutos de jogo Emmanouil Moniakis cobrou uma falta de forma genial e a bola entrou toda,e nem o esforço de Luke Steele (goleiro do Panatha) conseguiu impedir o empate.
Quando os clubes já estavam cozinhando o jogo para ir para o intervalo veio o lance,para mim,mais questionável da rodada,após Labropoulos (OFI) cair na área depois de ter tido um contato com Triantafyllopoulos (PAO) e o árbitro marcou pênalti,Merebashvili bateu e fez,OFI na frente.
No segundo tempo o Panathinaikos voltou com tudo e com 3 minutos de bola rolando na segunda etapa,o croata Danijel Pranjic colocou o empate no placar após uma bomba de fora da área,e a virada do Panathinaikos foi com Karelis que recebeu cruzamento rasteiro de Diamantis Chouchoumis e bateu rasteiro e matou o goleiro.












O Kerkyra recebeu o Kalloni e fez o dever de casa.
O jogo ficou fácil para o Kerkyra depois que Daniel Adejo (Kalloni) foi expulso após receber dois cartões amarelos aos 33 minutos.
Mas os gols só saíram na segunda etapa,o primeiro foi de Sasa Kajkut cobrando penalti (como teve pênaltis essa rodada) aos 55 minutos de jogo.
O segundo saiu com Diogo Jordão aos 77 minutos depois de um belo chute dentro da grande area.











Um jogo que só valeu a pena de assistir graças a seus últimos 10 minutos,isso é o que posso dizer de Levadiakos e Veria em Livadeia.
Após um jogo igual e um tanto quanto chato de se ver, o Veria só foi marcar e abrir o placar quando faltava 6 minutos para o fim do jogo,Ben Nabouhane cobrou falta e Stelios Marangos aproveitou e marcou batendo de primeira dentro da pequena área.
O segundo gol foi de Kaltsas após o camisa 7 receber cruzamento de Georgiadis e bater rasteiro e deixar o ex goleiro da seleção grega,Sifakis,sem chances de defender.














O ultimo jogo do domingo foi aquele que da a impressão que foi deixado por ultimo de proposito pelos "deuses do futebol" isso porque o resultado foi assustador,tanto pelo placar quanto pelo clube que saiu derrotado.
Em Peristeri o Atromitos recebeu o PAOK que outrora era o líder do campeonato e fez uma boa Liga Europa,mas o PAOK não viu a cor da bola e foi massacrado pelo Atromitos.
Aos 39 minutos de jogo,Eleni Dimoutsos abriu o placar de cabeça após um vacilo da defesa do PAOK que deixou ele subir livre para cabeçear.
Minutos depois o artilheiro do PAOK,Stefanos Athanasiadis foi expulso após levar dois cartões amarelos,e se com 11 já era difícil parar o Atromitos,imagina com 10.
Aos 51 minutos de jogo,Javier Horacio Umbides ampliou e contou com a boa jogada do brasileiro Marcelinho que fez todo o trabalho limpando a marcação e colocando Umbides na cara do gol,ele só teve o trabalho de finalizar para o gol e ainda foi com estilo,bateu forte e alto,onde goleiro algum conseguiria chegar.
O terceiro gol começou com Brito,que viu Lazaridis aberto na grande área,ele finalizou e viu Itandje (PAOK) defender,mas ele espalmou e o campeão europeu com a Grécia em 2004,Katsouranis,empurrou para o gol e na comemoração ele homenageou a filha dele,Tsilas,que tinha seu nome estampado na camisa do meia.
E deu tempo para o quarto gol,Garcia deu um toque por cima e achou Napoleoni livre,esse entrou na grande area e encheu a bomba marcando o quarto gol do Atromitos e o PAOK se viu com a pior atuação do clube em anos,mas não podemos estranhar tal feito,uma vez que o clube normalmente perde força na reta final da competição.













Hora do ultimo jogo da rodada,o Xanthi recebeu o Platanias e o jogo não saiu do zero,o destaque negativo ficou por conta do ataque do Platanias que não arrematou nenhuma bola para o gol e o Xanthi foi melhor,mas não o suficiente para vencer o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário