sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Repescagens Europeia - Grécia 3x1 Romenia

A seleção grega acaba de vencer a Romênia por 3 a 1 no G. Karaiskakis, jogo válido pela primeira partida do sistema "ida e volta" das repescagens europeias.
Logo aos 14' minutos de jogo, Kostas Mitroglou, abriu o placar aproveitando a levantada de bola na área romena, o jogo começava muito bem para os gregos.
Mas nao deu nem tempo para a equipe grega se impor dentro de campo e logo aos 18' minutos, Stanco, fez o gol de empate, após uma cobrança de falta feita por Torje, a bola passou por toda defesa grega até encontrar o atacante romeno.
A Grécia nesta momento recuou-se no campo defensivo esperando por uma Romênia mais objetiva e a fim de virar a partida.
Foram dois minutos de pura pressão romena, mas aos 20' minutos de partida, na primeira oportunidade de contra ataque grego, Torosidis virou uma bola, da direita para a esquerda, ate achar D. Salpingidis empurrar para o fundo do gol, Grécia 2 a 1 e fim de primeiro tempo.
As duas equipes voltaram se respeitando muito, a Grécia tentava trabalhar a bola de forma cautelosa esperando erros da seleção romena e a Romênia tentava sair aos contra ataques aproveitando brechas da seleção de Fernando Santos.
O terceiro gol grego veio após cobrança de falta, Holebas sofreu uma falta no campo ofensivo esquerdo, o mesmo levantou a bola na área romena, o experiente capitão Katsouranis tirou uma casquinha da bola, suficiente para encontrar Mitroglou (o dono do jogo), que nem sequer dominou a bola, bateu direto para o gol e correu para o abraço, Grécia 3 a 1.
O que vale ressaltar também foi a garra da seleção grega, uma seleção que lutou do começo ao fim da partida e que conseguiu um ótimo resultado, resultado digno e de boa vantagem para a segunda partida contra a Romênia, só que agora o jogo será muito mais difícil, pois os romenos jogarão em casa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário