sábado, 25 de janeiro de 2014

História do PAS Giannina


PAS Giannina ( grego : Πανηπειρωτικός Αθλητικός Σύλλογος Γιάννινα - Panipeirotikos Athlitikos Syllogos Giannina ), o Atlético Panepirotic Giannina Association , é um grego associação de futebol do clube com sede na cidade de Ioannina , a capital da Grécia do Épiro região.
Após a temporada de 2010-11, o PAS foi promovido a da Grécia divisão Super League . O clube é provavelmente mais conhecido entre os espectadores do futebol grego para o seu apoio fervoroso e seu status como clube de futebol mais proeminente da região do Epiro.

A ascensão da 'Ajax de Épiro'
PAS foi formada em 1966 como resultado da união das duas equipes locais - Atromitos e Averof. Durante a década de 1970 e início de 1980 nobre, o clube provincial foi reforçado pela aquisição de seis argentinos jogadores de ascendência grega ( Oscar Alvarez , Edouardo Rigani, Juan Montez, José Pasternac, Alfredo Glasman e Edouardo Lisa, com De Faria como treinador) e adquiridos vários acabamentos, perto do topo da Divisão Nacional de mesa, muitas vezes ganhando vitórias sobre mais tradicionais times grandes cidades da Grécia, como Olympiacos , Panathinaikos ,AEK e PAOK . Jogo do clube eficaz e animada durante a década de 1970 fizeram comparações elogiosas com a do holandês clube Ajax Amsterdam , eo apelido de "Ajax de Épiro" foi preso com a equipe desde então. Em 1980, o ex-técnico da seleção Polônia Jacek Gmoch assumiu o comando do clube Epirote para o que era um breve, mas razoavelmente bem sucedido mandato.

Na crise: meados dos anos 1980 e 90 
O período seguinte mencionadas anos de pico do clube geralmente marcado um acentuado declínio na sorte do clube, como muitos de seus principais estrelas se mudou ou aposentado absoluta sem ser substituído de forma satisfatória. PAS adoece nos degraus inferiores do futebol grego a partir de meados dos anos 1980 em diante, tendo só conseguiu subir teimosamente volta à primeira divisão para uma única temporada, em 1990, antes de ser imediatamente rebaixado. O clube iria passar o resto da década de 1990 nas divisões inferiores.

Viagem atribulada: 2000-2009 e Taça da Grécia Semi-final 
PAS tem experimentado um bom grau de instabilidade nos últimos anos. Sob o comando de empresário Manthos Kolempas, o clube mostrou sinais de um ressurgimento leve, administrando a ser promovido para a Divisão Nacional duas vezes desde 2000. O clube foi rebaixado, no entanto, a partir da primeira divisão após a temporada 2000-1 após um polêmico playoff 3-jogo com OFI Crete e novamente após a temporada 2002-3 seguinte sanções de 65 pontos que lhe são impostas pela associação de futebol grego (EPO ) após uma decisão única e duvidosa. Embora houvesse outras equipes na Superleague que devia pelo menos 30 milhões de euros, só PAS Giannina foram relegados.
Questões administrativas e financeiras relacionadas ameaçou fazer com que o clube a ser despojado do seu estatuto profissional e relegado para a divisão amadora indefinidamente. Este acabou por ser evitado e controle do clube mudou para advogado controverso Alexis Kougias , que supervisionou a promoção da equipe da Divisão Terciário (Gamma Ethniki) para a Segunda Divisão (Beta Ethniki). PAS terminou em 5 º na Segunda Divisão após a temporada 2006-7 e terminou em 4 º após a temporada 2007-8, chegando muito perto de promoção e só perdendo o último dia de jogo.
PAS Giannina chegou às semifinais da Copa da Grécia contra o Olympiacos , vencendo por 2-0 em casa e perder por 2-1 na Karaiskakis Stadium de um gol na prorrogação de Evangelos Kontogoulidis diante de uma multidão hostil.
No verão de 2008, propriedade do clube foi passado para Yiorgos Christovasilis, um homem de negócios de Atenas, cujas raízes derivam da região do Épiro. Ele trouxe em Guillermos Ollos como treinador para a temporada de 2008-09, em que conseguiu promover a equipe na Liga grega para a próxima temporada. PAS Giannina vai chegar a primeira divisão grega e como treinador foi contratado Georgios Paraschos que foi Gerente do ano com Iraklis eleito em 1996.

Semi Finais
Após 6 temporadas com o PAS Giannina pisar no Alpha Ethniki , agora chamado Super League Greece , para lidar com este grande empenho e experiência do passado, o presidente Yiorgos Christovasilis contratados a partir de Siena, o internacional grego goleiro Dimitrios Eleftheropoulos . Mas ele não parou por aí, ele também contratou, Ilias Kotsios ex-Panathinaikos e um velho conhecido do futebol italiano, Ibrahima Bakayoko para jogar nas fileiras da Messina e Livorno e voltar de uma boa temporada no PAOK terminou em segundo atrás Olympiakos. De Olympiakos vir Konstantinos Mendrinos ganhar o título na Grécia. O PAS Giannina também estava no traied contratar campeões nacionais com a equipa nacional da Grécia, como o ex-zagueiro Roma gigante Traianos Dellas , Angelos Basinas ex-capitão em vigor no Portsmouth e Giannis Goumas , mas, no fim, não foi encontrado que o acordo com los. Em janeiro de 2010 é chamado como um treinador, um velho conhecido do campeonato italiano Nikos Anastopoulos no lugar de Georgios Paraschos . Em 20 de janeiro de 2010, PAS Giannina alcançar a primeira fase eliminatória da Copa da Grécia contra dell'Atromitos, equipe treinada por Giorgos Donis ex-bandeira da equipe de Épiro . Em 2 de fevereiro de 2010, o PAS Giannina, no Estádio Zosimades inflige 4-0 ao PAOK FC de italianos de Bruno Cirillo , Mirko Savini e outros jogadores, como Zisis Vryzas e Theodoros Zagorakis , que já jogou na Itália. Quando o goleiro Europeia Kostas Chalkias , que venceu o Euro 2004 com a Grécia , não conseguia parar os grevistas Ianotes e PAS Giannina enfrentará Panathinaikos na Taça da Grécia semi-final pela segunda vez na história da cidade principal do clube de Ioannina .

Honras
Ao longo dos anos, PAS já competiu na Divisão Nacional de um total de 15 estações. O clube nunca ganhou o Campeonato Nacional ou a Taça da Grécia , mas ganhou títulos de divisões inferiores ao longo de sua história e representou o futebol da liga grega nos 1978-9 e 1993-4 Balcãs Copa torneios. Durante seus anos de pico da Divisão Nacional, o clube terminou duas vezes na posição 5 º lugar (1975-6, 1977-8 temporadas) e uma vez no lugar local 6 (1979-80 temporada). O jogador mais famoso por ter vestiu a camisa azul e branca PAS nos últimos anos é defensorGiourkas Seitaridis , que mais tarde jogou pelo Panathinaikos , FC Porto , Dínamo de Moscovo e Atlético Madrid , bem como a triunfante Euro 2004 Grécia plantel. Em 31 de janeiro de 2007, PAS conquistou uma vaga nas semifinais da Taça da Grécia, em virtude de uma meta-tempo extra de Evangelos Kontogoulidis diante de uma multidão hostil em Karaiskakis Stadium . Com uma pontuação total de 3-2, PAS também se tornou o primeiro clube de divisão cada vez mais baixos para eliminar o Olympiacos da Copa do grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário