quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Olympiacos bota United na roda, faz golaço, e vence pela Champions

 Um Manchester United típico desta temporada entrou em campo contra o Olympiacos, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Apático, sem criatividade, e até um pouco covarde. E encontrou uma equipe ofensiva e atrevida, no melhor sentido da palavra. Desta forma, uma derrota em Piraeus, perto de Atenas, por 2 a 0, e a situação ainda mais complicada para os Red Devils.
Como estão a 11 pontos do G4 do Campeonato Inglês, o time corre sério risco de não estar na competição de 2014/15. Para continuar na Liga dos Campeões, precisa vencer por três gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, vai para a prorrogação. Já os gregos podem perder por um gol de diferença, ou dois, desde que marque. A volta será no dia 19 de março. O Olympiacos foi o primeiro clube mandante a ganhar nesta fase da Champions.

O JOGO
O Manchester United não contou com os seus jogadores mais criativos e sofreu com isso. Mata não pode jogar por já ter entrado em campo pelo Chelsea. E o jovem Januzaj não está inscrito no torneio. E sofreu. Young e Valencia foram os responsáveis por criar as jogadas e não conseguiram dar o ritmo necessário. A bola não chegava a Van Persie e Rooney.
E desde o início o Olympiacos foi melhor. Principalmente pela boa movimentação do meio-campo com Pérez, Campbell e Domínguez. Principalmente em jogadas que vinham da esquerda, aproveitando os erros de Smalling. Em uma delas, o lateral vacilou, Chori disparou, invadiu a área e demorou para chutar, dando tempo para a defesa se recuperar.
O Manchester tentava controlar a partida e tocar a bola na intermediária, mas nada de infiltrar na área. E o Olympiacos começou a se sentir capaz de complicar a vida dos ingleses. Até que saiu o gol. O capitão Maniatis aproveitou bola na entrada da área, e Chori Domínguez desviou de forma consciente e enganou De Gea. O United até acordou um pouco, Rooney tentou jogadas, principalmente começando em bola parada, mas nada aconteceu.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo continuou na mesma tônica. Manchester United com a bola, mas sem saber o que fazer. E o Olympiacos tentando aproveitar os erros do rival. Até que surgiu o brilho individual de um jogador que pertence a um rival do Manchester. Joel Campbell, emprestado pelo Arsenal, humilhou Carrick. Recebeu na intermediária, deu um drible seco entre as pernas do inglês e arriscou de longe, ainda tirando de Rio Ferdinand. Foi no cantinho. Golaço.
Daí para o fim, o Olympiacos demonstrou superioridade em todos os sentidos: coletivo, tático e individual. A equipe grega conseguiu comandar o jogo e levou o resultado até o fim.
Do outro lado, o Manchester United continuou a mostrar apatia e veio o nervosismo. Algo surgiu só nos últimos minutos. Van Persie teve chance, mas chutou por cima. Veio um cruzamento da direita, Roberto espalmou para fora da área e Welbeck não aproveitou. E nada de gol para descontar o prejuízo. Agora, os Red Devils vão ter que jogar muito em casa para conseguir se classificar para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIACOS 2 X 0 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus (GRE)
Data-hora: 25/02/2014, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)
Cartões amarelos: Evra e Rio Ferdinand (MAN)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Domínguez (36'/1ºT), Campbell (10'/2ºT)

OLYMPIACOS: Roberto, Leandro Salino, Manolas, Marcano e Holebas; Maniatis, N'Dinga, Domínguez (Machado, 30'/2ºT), Campbell (Fuster, 22'/2ºT), Pérez (Haedo Valdéz, 40'/2ºT) e Olaitan. Técnico: Míchel

MANCHESTER UNITED: De Gea, Smalling, Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick, Cleverly (Kagawa, 15'/2ºT), Young e Valencia (Welbeck, 15'ºT); Rooney e Van Persie. Técnico: David Moyes

Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=7ilv8itHHoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário