sábado, 31 de maio de 2014

Portugal 0x0 Grécia



Se preparando para a Copa do Mundo, Portugal perdeu uma grande chance neste sábado de ganhar moral e se vingar de um algoz histórico. A seleção recebeu a Grécia no Estádio Nacional, em Oeiras, e ficou em um empate sem gols.
Com o resultado, os lusos seguem há 16 anos sem triunfar diante dos gregos, sendo que, neste período, foram derrotados em sua casa pelos algozes na final Eurocopa de 2004. Desde que Portugal ganhou um amistoso por 1 a 0 em março de 1996, os dois países se cruzaram mais seis vezes, sendo quatro amistosos e duas pela Euro. Foram quatro empates e dois triunfos dos gregos.

No duelo deste sábado, o fato de Portugal não ter conseguido tirar o zero do placar ao longo dos 90 minutos pode ser, em grande parte, atribuído à ausência de Cristiano Ronaldo, que sente dores na coxa e foi poupado. Pepe, que se recupera de uma contusão na panturrilha que o tirou da final da Uefa Champions League, também não jogou.

Superior durante o primeiro tempo, Portugal deu algum trabalho ao goleiro Karnezis. Logo aos seis minutos de partida, ele fez boa defesa após chute de Bruno Alves. Dois minutos antes do final da etapa inicial, o arqueiro viu cobrança perigosa de falta de Miguel Veloso.

A Grécia, por sua vez, não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar durante o primeiro tempo. Aos 37 minutos, Torosidis bateu de fora da área e mandou por cima do gol defendido por Eduardo. Sentado no banco de reservas, Cristiano Ronaldo apenas observava.

Aos sete minutos do segundo tempo, Nani avançou pela direita e cruzou para Hugo Almeida, que tentou completar de carrinho, sem sucesso. Aos 23, o mesmo Nani obrigou defesa em dois tempos de Karnezis. A Grécia chegou a crescer no final e levou perigo com Fetfatzidis, aos 37, mas não conseguiu evitar o 0 a 0.
Já a Grécia, que é treinada pelo português Fernando Santos, enfrentará a Nigéria na terça e a Bolívia na sexta antes de começar o Mundial. A equipe está na chave C junto com Colômbia, Costa do Marfim e Japão. O primeiro confronto será em 14 de junho (sábado), contra os sul-americanos, em Belo Horizonte.

Portugal

Eduardo (Beto)
João Pereira
Bruno Alves
Ricardo Costa
Andre Almeida
William Carvalho (Luis Neto)
Silvestre Varela (Vieirinha)
Miguel Veloso
Nani (Rafa Silva)
Eder (Rubem Amorim)
Hélder Postiga (Hugo Almeida)
------------------
Rui Patrício
Fábio Coentrão
Rafa Silva
João Moutinho

Grécia

Orestis Karnezis
Vasilis Torosidis
Konstantinos Manolas (Loukas Vyntra)
Sokratis Papastathopoulos (Vagelis Moras)
José Holebas
Alexandros Tziolis (Georgios Karagounis)
Konstantinos Katsouranis
Giannis Maniatis
Georgios Samaras (Lazaros Christodoulopoulos)
Konstantinos Mitroglou (Ioannis Fetfatzidis)
Dimitrios Salpingidis (Theofanis Gekas)
---------------
Stefanos Kapino
Panagiotis Glykos
Loukas Vyntra
Georgios Tzavellas
Andreas Samaris
Panagiotis Kone
Panagiotis Tachtsidis

Nenhum comentário:

Postar um comentário