quarta-feira, 14 de maio de 2014

Preleções da Copa Do Mundo

Grécia

A Grécia apresentou a lista dos 29 pré-convocados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 nesta terça-feira. O técnico da seleção grega, o português Fernando Santos, apostou na experiência ao chamar 13 jogadores que estiveram no último Mundial, em 2010, na África do Sul.

Remanescentes de 2010, os goleiros Alexandros Tzorvas e Michalis Sifakis, os zagueiros Sokratis Papadopoulos, Vasilis Torosidis, Sokratis Papastathopoulos e Loukas Vyntra, os meio-campistas Giorgos Karagounis, Kostas Katsouranis, Alexandros Tziolis e Sotiris Ninis e os atacantes Giorgios Samaras, Dimitris Salpingidis e Theofanis Gekas.

Dentre estes veterano chamados por Santos, o destaque fica para dois pilares do futebol grego: os veteranos volantes Giorgos Karagounis, do Fulham, e Kostas Katsouranis, do PAOK, que participaram da campanha histórica do título da UEFA Euro 2004, em Portugal.

Colômbia

A esperança dos colombianos de contar com seu ídolo e artilheiro Radamel Falcao García na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 segue viva. O técnico José Pekerman incluiu o nome do atacante na lista de 30 pré-convocados que a federação do país divulgou nesta terça-feira.

Principal goleador da equipe na excelente campanha nas eliminatórias, Falcao sofreu uma gravíssima lesão atuando pelo Monaco, seu clube, em janeiro deste ano, quando foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho. Desde então, ele tem se dedicado obstinadamente a um processo re recuperação que lhe permita defender sua seleção no Mundial no Brasil.

A lista de 30 nomes conta ainda com um atleta que atua no futebol brasileiro: Edwin Valencia, do Fluminense, além de um ex-palmeirense, o lateral-esquerdo Pablo Armero. A Colômbia está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Costa do Marfim, Japão e Grécia - sua adversária de estreia no dia 14, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Costa Do Marfim

Integrante do grupo C da Copa do Mundo da FIFA, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão, a Costa do Marfim divulgou nesta terça-feira uma lista com 28 jogadores pré-convocados para a competição, deixando de preencher duas vagas disponíveis entre os suplentes. Do total, cinco nomes devem ser descartados pela comissão técnica para selar a lista definitiva da equipe.

Sem grandes surpresas, a lista do técnico Sabri Lamouchi aposta na experiência de uma das maiores gerações de futebolistas da história do país, que, ao que indica, disputará a última Copa do Mundo da FIFA em alto nível.

Didier Drogba (Galatasaray), de 36 anos, os irmãos Kolo (Liverpool) e Yaya (Manchester City) Touré, de 33 e 31 anos, respectivamente, além de Salomon Kalou (Lille), de 28 anos, figuram entre os chamados e devem formar a base do time titular. Um desses "medalhões" marfinenses, entretanto, ficou de fora: Emmanuel Eboué, lateral do Galatasaray, não foi lembrado por Lamouchi.

A geração seguinte é representada por jogadores que não contam com o mesmo prestígio de seus antecessores, como Gervinho, da Roma, Wilfried Bony, do Swansea, Seydou Doumbia, do CSKA Moscou e Lacina Traoré, do Everton, que, à exceção do primeiro, conquistaram espaço em clubes apenas medianos da Europa.

Japão

O italiano Alberto Zaccheroni anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores que defenderão a seleção do Japão na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os principais nomes são os meias Keisuke Honda, do Milan, e Shinji Kagawa, do Manchester United. O treinador da seleção nipônica chamou 12 jogadores que atuam na Europa e 11 que disputam o Campeonato Japonês.

A grande surpresa da relação foi a inclusão do atacante Yoshito Okubo, de 31 anos, que defende o Kawasaki e não era convocado desde o começo de 2012. O jogador foi o artilheiro da Liga Japonesa no ano passado e, neste ano, ocupa a vice-liderança no ranking de maiores goleadores.

Integrante do Grupo C, o Japão estreia no Mundial dia 14 de junho, contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco. Os outros adversários da seleção asiática na primeira fase serão Colômbia e Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário