sexta-feira, 20 de junho de 2014

Saída de Katsouranis sacrifica ataque, diz Samaras: "Tivemos que recuar"

Reconhecida pela postura excessivamente defensiva, a Grécia teve que reforçar ainda mais este conceito quando o volante Katsouranis foi expulso, ainda no primeiro tempo, no empate sem gols contra o Japão, na noite da última quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Com um a menos em campo, os homens do setor de frente da equipe helênica tiveram que colaborar um pouco mais na marcação. Com isso, o poder de fogo grego foi reduzido.
Contudo, mesmo com a inferioridade numérica, os gregos se mostraram mais confiantes e competitivos do que foram na estreia contra a Colômbia. O atacante Samaras, uma das principais estrelas do grupo, reforçou este discurso.


- Foi um jogo que começou de forma diferente em relação à Colômbia. Jogamos sem medo. Estávamos mais focados e melhores do que a estreia. Aquele infortúnio com Katsouranis nos trouxe ter que dar uma passo para trás, mas neste momento nós mostramos personalidade e espírito de grupo. A equipe se comportou de forma diferente, mais consistente. E isso é muito valioso para a nossa continuidade na competição - avaliou Samaras em entrevista ao portal grego Contra.
A Grécia, após a partida com os japoneses, retornou para sua base de treinos em Aracaju com as chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo bastante vivas. Apesar disso, não será nada fácil a missão de conseguir a inédita vaga nas oitavas de final. O feito só será alcançado se os gregos vencerem a Costa do Marfim e o Japão tropeçar diante da Colômbia.
A receita para superar os africanos, na visão do atacante da Grécia e do Celtic, é o time helênico ser mais agressivo.
- Se pudermos jogar com maior intensidade ofensiva no próximo jogo, vamos revigorar essas esperanças de nos classificarmos. Não depende apenas de nós, mas eu já vi de tudo em Copas do Mundo - concluiu Samaras.

Grécia e Costa do Marfim se enfrentam na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário