sábado, 12 de julho de 2014

Fim do mistério - Kapino é do Mainz


O jornal alemão "Bild" revelou este sábado que o Mainz garantiu a contratação de Stefanos Kapino, goleiro do Panathinaikos que esteve a um passo de assinar pelo Sporting.

O tempo do contrato não foi divulgado,mas pelo que parece foi por um longo período.
Kapino é grande revelação Grega no gol apos o Nikopolidis.

Sua carreira começou no Aetos Korydallos,onde ficou até 2007,quando foi para a base do Panathinaikos,ficando lá até 2011.

Em 2001 Kapino subiu ao time principal,mas sempre sendo reserva de Tzorvas e Karnezis,quando este ultimo saiu,Kapino ganhou a vaga de titular,na ultima temporada fez 33 jogos pela equipe e mostrou muita qualidade.

Sua estreia foi contra o Atromitos,entrando para suprir a vaga de Karnezis que fora expulso na partida.

O goleiro já passou por todas as categorias de futebol da Grécia,as Sub 17,19,20 e 21,e pela seleção principal já foi titular em 2 oportunidades e esteve presente na Copa Do Mundo FIFA Brasil 2014.

Sua estreia pela seleção foi dia 15/Nov/2011,contra a Romênia,ele tinha 17 anos e 241 dias e ele estabeleceu um novo record,o de jogador mais jovem a jogar pela seleção nacional.

Caso com a Napoli

Kapino foi descrito pela mídia como uma estrela em ascensão e acabou atraindo a atenção de clubes europeus famosos, como Napoli , Inter de Milão , Arsenal e Manchester United . Mais especificamente, no Verão de 2013 o goleiro Stefanos Kapino estava perto de Napoli .

"O clube era o sonho do jogador e, recentemente, os dois clubes chegaram a um acordo para a transferência do guarda-redes em acordo de pagar 400.000 € imediatamente e € 2.000.000 no ano seguinte. Mas Benitez treinador do Napoli disse aos os donos do clube que ele precisava de um goleiro com mais experiência ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário