domingo, 28 de setembro de 2014

Jogos Históricos,parte II - Final da Copa Da Grécia 2008-2009.



Seguindo com nossa série sobre jogos históricos,hoje vamos com um jogo que teve muitos e muitos gols,45 vezes a bola encostou a rede.
Final da Copa Da Grécia 2008-2009.

O Athens Olympic Stadium "Spyridon Louis" recebeu a 67ª final da Copa Da Grécia entre Olympiakos x AEK,e acho que os 48,594 torcedores que estavam no estádio não esperavam um jogo desses,um jogo de sentimento extremo,um drama interminável e muitos gols.
Mas antes de falar como foi o jogo,vamos lembrar as campanhas:
- Olympiakos (Diagoras,OFI,PAOK,Panserraikos)
- AEK (Ilisiakos,Kerkyra,Skoda Xanthi,Asteras Tripoli)

O Olympiacos completou uma dobradinha depois de uma vitória de 15x14 nas penalidade contra o AEK Atenas e coroou uma inesquecível final da Copa da Grécia, Antonis Nikopolidis terminou o jogo como o heróis deste jogo.

O AEK começou com tudo,tanto que Blanco marcou aos 4 e 8 minutos deixando o time amarelo em vantagem no placar cedo demais,mas o Olympiakos não queria deixar passar a oportunidade de vencer a dobradinha (liga e copa),foi nesse momento que brilhou a estrela de Derbyshire que aos 47 minutos diminuiu o placar e deu um novo animo ao OSFP,ele que entrou aos 46 minutos,um minutos após entrar,e o jogador brasileiro Dudu Cearense empatou aos 72 minutos,a partir desse momento tivemos um jogo muito bom e com chances para todos os lados,até que aos 90 minutos Scocco fez o placar de 3-2 para o AEK,enquanto isso o defensor Kyrgiakos do AEK fora expulso mesmo estando no banco.mas o Olympiakos não é de desistir,e contou com a grande ajuda do senhor Anastasios Kakos que lascou um acréscimo suficiente para o Olympiakos conseguir na raça seu empate aos 90+6' de novo com Derbyshire.
Hora de irmos a prorrogação,se poupar para os pênaltis? Que nada,Luciano Galletti aos 102 colocou o Olympiakos a frente do placar pela primeira vez no jogo,e logo após o gol ele levou o segundo amarelo e foi para a rua,mas seria um castigo para o AEK perder assim,e adivinhem o que aconteceu,Nacho Scocco empatou o jogo aos 107 minutos (já tivemos 8 na partida),o Argentino marcou aquele que seria o mais importante dos 40 gols que ele fez pelo AEK,Avraam Papadopoulos do OSFP fora expulso no lance.
Hora das penalidades.
Pênalti é loteria? Pênalti é competência? Bate quem está mais confiante?
Sim,tem que estar confiante para bater em um momento de exaustão e drama,e sentir o peso do clima que estava em Atenas,hora de bater os pênaltis com clareza e acabar logo com isso.Mas AEK e Olympiakos gostam de um drama mesmo hein haha.

Vamos para os batedores -
AEK  - Kafes (fez),Blanco (fez),Scocco (fez),Edinho (fez),Majstorović (perdeu),Nsaliwa (fez),Saja (fez),Pelletieri (fez),Georgeas (perdeu),Kafes (fez),Blanco (fez),Scocco (fez),Edinho (fez),Majstorović (fez),Nsaliwa (fez),Saja (fez),Pelletieri (perdeu)

OSFP - Óscar (fez),Dudu Cearense (fez),Diogo (fez),Domi (fez),Đorđević (perdeu),Torosidis (fez),Belluschi (fez),Nikopolidis (fez),Antzas (perdeu),Óscar (fez),Dudu Cearense (fez),Diogo (fez),Domi (fez),Đorđević (fez),Torosidis (fez),Belluschi (fez),Nikopolidis (fez)

E foi assim que o Olympiakos venceu o AEK nos penaltis por 15x14 e ganhou a dobradinha grega.

AEK - Sebastián Saja,Georgeas,Majstorović,Kyrgiakos (Alexopoulos),Geraldo Alves,Nsaliwa,Kafes,Manduca (Pelletieri),Scocco,Djebbour e Blanco
Técnico - Dušan Bajević

OSFP - Nikopolidis,Torosidis,Antzas,Papadopoulos,Domi,Patsatzoglou (Derbyshire) (Óscar),Dudu,Galletti,Leto (Đorđević),Belluschi e Diogo.
Técnico - Ernesto Valverde



Ismael Blanco terminou a edição da copa com 5 gols e sendo artilheiro,Diogo do Olympikos fez 4 foi vice,e o 3º foi Michalis Klokidis do Makedonikos,junto com Tzivan Carlos do Zakynthos.

2008-2009, Olympiakos-AEK 3-3 (4-4 a.e.t, 15-14p - Greek Cup)

Nenhum comentário:

Postar um comentário