quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Olympiacos perde,mas ainda está em segundo na classificação


A Juventus flertou com uma eliminação virtual na Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira. O time italiano estava perdendo por 2 a 1 para o Olympiacos, em casa, e ficando em péssima situação para buscar a classificação nas últimas duas rodadas. Mas conseguiu "ressuscitar" e vencer por 3 a 2. Agora, a Juventus tem seis pontos, assim como o rival grego. Eles devem disputar as vagas com o líder Atlético de Madrid, que bateu o Malmo, também nesta terça, e chegou aos nove pontos.

Em Turim, aconteceu um jogo de estratégias bem claras desde o começo e que não mudaram ao longo da partida: o Olympiacos sabia que apenas um empate já seria ótimo; e a Juventus precisava urgentemente da vitória. Sendo assim, o time grego ficou o tempo todo na marcação, enquanto a equipe da casa tinha posse de bola e só precisava cuidar de contra-ataques esporádicos.

A estratégia da Juventus parecia a melhor no início. O time tinha mais posse de bola, sabia o que fazer com ela e criava lances perigosos. O cenário ficou ainda melhor aos 21min, com o gol de Pirlo, após bela cobrança de falta.

Mas as bolas paradas são armas fundamentais para quem está jogando na retranca. E foi assim que o Olympiacos conseguiu a virada: aos 24min, após cobrança de escanteio, Botia ganhou a disputa e cabeceou no canto. A virada veio no segundo tempo: após cobrança de falta pela direita, Maniatis pegou a sobra e cruzou. Ndinga acertou um cabeceio potente e colocou 2 a 1 no placar.

Mas a Juventus não desanimou nem abriu mão da estratégia. Foi para a cima e também conseguiu a virada, com gols em sequência. O primeiro foi "sem querer", aos 20. A bola desviou em um defensor, bateu na cabeça de Llorente, tocou na trave, no pé do goleiro Roberto e entrou. Logo depois, Pogba tentou um toque de calcanhar e errou, mas ficou com a sobra e acertou um chute preciso. 3 a 2 no placar.

Quem está treinado para defender nem sempre consegue atacar. O Olympiacos não mudou sua estratégia, continuou dominado pela Juventus e saiu derrotado. Ainda poderia ter levado o quarto gol, já que foi marcado um pênalti em Tevez, mas Vidal errou a cobrança nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário