quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Resumo Liga Europa


Grupo A
Zurich (SUI) 3 x 2 Villareal (ESP)
Apollon (CHI) 0 x 2 Borussia Monchengladbach (ALE)
Nesta quinta-feira, a equipe visitou o Apollon Limassol no Chipre e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do grupo A da Liga Europa. Com o resultado, os alemães mantiveram a maior invencibilidade de 2014-15 entre os clubes dos sete principais campeonatos do continente.

O Monchengladbach segue invicto após 18 jogos nesta temporada (11 vitórias e sete empates), um a mais do que Paris Saint-Germain. Chelsea e Bayern de Munique vêm logo atrás com 16 confrontos sem perder. Esse dado só considera os duelos da atual campanha.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Raffael. Aos dez minutos da etapa final, Thorgan Hazard - irmão de Eden Hazard, do Chelsea - cruzou na medida, e o meia-atacante desviou de cabeça para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Herrmann aproveitou assistência de Hahn para dar números finais ao placar.

Com o resultado, o Monchengladbach chega a oito pontos e assume a liderança da chave, já que o Villarreal perdeu por 3 a 2 para o Zurich, na Suíça, e estacionou nos sete. Os suíços, com quatro pontos, e o Apollon Limassol, com três, aparecem logo atrás.

"É sempre bom marcar um gol, ainda mais em competições tão importantes, como é o caso da Liga Europa. Tivemos algumas chances no primeiro tempo, mas não conseguimos marcar. Acho que o meu gol deu um equilíbrio maior ao nosso time, que, depois, soube administrar e se portar bem, mesmo fora de casa. Ainda nos mantemos invictos na competição e seguimos com força para buscar essa vaga", declarou Raffael.


Pela próxima rodada da Liga Europa, o Borussia Monchengladbach visitará o Villarreal no dia 27 de novembro, às 18h05 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Apollon Limassol enfrentará o Zurich fora de casa.
-------------------------------------------------------------------
Grupo C
Asteras Tripolis (GRE) 1 x 2 Tottenham (ING)
Na tarde desta quinta-feira, a equipe do Asteras recebeu o Tottenham, pela quarta rodada do Grupo C, da Liga Europa, no estádio New Asteras Tripolis, localizado em Tripolis. O placar encerrou-se em 2 a 1 para o time visitante.

Os gols do confronto começaram a sair ainda na etapa inicial. Os dois primeiros foram marcados pelos ingleses, com Townsend, de pênalti, aos 36 minutos, e Kane, aos 41, finalizou a etapa inicial em 2 a 0. Porém, Barrales, de pênalti, aos 45, diminuiu para a equipe da Grécia, mas era tarde.


Com o resultado, o Tottenham chegou aos oito pontos, ficando na primeira colocação, e agora irá encarar o Partizan, dia 27, às 18h05 (de Brasília). Já o Asteras fica na terceira posição, com quatro pontos somados, e enfrentará o , no mesmo dia e horário.
Besiktas (TUR) 2 x 1 Partizan (SER)
-------------------------------------------------------------------
Grupo E
Dinamo Moscow (RUS)  1 x 0 Estoril (POR)
Panathinaikos (GRE) 2 x 3 PSV (HOL)
Panathinaikos e PSV se enfrentaram nesta quinta-feira à noite em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, com a vitória a pender para a formação holandesa (3-2).

A formação grega, que contou com Zeca titular e Berg no banco, esteve em vantagem duas vezes por intermédio de Ajagun (11’) e Petrić (43’), mas deixou-se sempre empatar e acabaram mesmo por sofrer o terceiro golo quando faltavam pouco mais de dez minutos para o final do encontro. Os tentos da formação treinada por Philip Cocu foram concretizados por Depay (27’) De Jong (65’) Wijnaldum (78’).

O jogo foi muito equilibrado e o Panathinaikos, obrigado a vencer, procurou ter a iniciativa de jogo, fazendo um jogo esforçado que acabaria por ser inconsequente. A eficácia da formação da casa acabou por aão ser suficiente contra um PSV com maior qualidade, que tratava a bola melhor e que teve mais oportunidades de golo ao longo de todo o jogo.

Com este resultado a formação helénica já não tem hipótese de chegar aos dezasseis-avos de final, uma vez que soma apenas um ponto quando faltam duas jornadas para fechar o grupo E.


A vitória do PSV (segundo classificado com sete pontos) é uma má notícia para o Estoril (terceiro classificado com três pontos), que está agora obrigado a vencer os últimos dois jogos (precisamente frente ao PSV e ao Panathinaikos) e tem de esperar que o PSV não vença o jogo em casa com o Dínamo de Moscow.
-------------------------------------------------------------------
Grupo K
Guingamp (FRA) 2 x 0 Dinamo Minsk (BLR)
Fiorentina (ITA) 1 x 1 PAOK (GRE)
A Fiorentina não conseguiu bater o PAOK na sua casa ficando no 1-1, que contou com Miguel Vítor durante os 90 minutos, mas, mesmo assim, garantiu a passagem à próxima fase da Liga Europa.


Martens (81) colocou a formação grega em vantagem mas Pasqual (88) resgatou um ponto para a Fiorentina, com um excelente gol na cobrança de falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário