domingo, 21 de dezembro de 2014

Niki Volos: De uma acesso histórico a falência



Hoje teremos que informar a vocês uma noticia que realmente não queríamos,mas que era inevitável.
A equipe do Niki Volou FC que esta temporada está disputando a primeira divisão grega depois de 48 anos de ausência irá de forma irrevogável ter seu fim.
Não é de hoje que a crise na Grécia assusta os clubes de todas as modalidades e os próprios habitantes do país e cada dia que passa a crise traz um estrago ainda maior.
Mas como isso aconteceu você me pergunta;bem vamos lá

Minutos após a programação da rodada da liga grega,aonde o Niki enfrentaria o Panaitolikos na tarde deste domingo (21/12/14) as 13:15h (Horário Brasileiro De Verão) o clube informou a EPO (Federação Grega De Futebol) sobre as suas dividas com valores (não informados) assustadores e que o clube não aguentaria mais se manter com suas próprias pernas,foi então que a noticia chegou para Panagiotis Tzanavaras e os jogadores da equipe,a noticia veio da boca do próprio presidente do Niki Volos o Sr Andreas Patsis.
A noticia que ele passou aos jogadores e comissão técnica abalou a todos eles que estavam se preparando para mais um duelo,após a informação veio a noticia de que o Niki irá abandonar a liga grega e quem sabe (não queremos isso) fechar as portas para sempre e começar do "0" com um novo nome e como clube amador na região da Magnésia.
A crise do Niki Volos era algo que todos sabiam que tinha,mas ninguém queria que ela chegasse logo,uma vez que o clube fez uma "parceria" com o gigante trevo ateniense,Panathinaikos,que o emprestou 5 jogadores para que o time conseguisse ter o número minimo de atletas para disputar a competição local.
Seria esse o caminho trilhado para todos os clubes de "pequeno porte" que chegam á glória (Super League),lembrando que não é a primeira vez que um clube chega tão longe e não aguenta e acaba,vide o tradicional Thrasyvolos Fylis.
É inegável que será uma perda e tanta para o futebol grego e para a cidade de Volos que depois de muito tempo teve um time fazendo história e outro no mesmo caminho.
Caso o Niki realmente abandone a liga todos os seus jogos daqui por diante seriam com o placar de 3x0 para seu adversário (W.O) e ao invés de cair 2 equipes,cairiam apenas 1 time.
Não é uma promessa,mas faremos o possível para conseguir uma entrevista,mesmo que seja breve como Rogério Martins ele que meio campista da equipe e vamos questioná-lo sobre o que pensa desses problemas enfrentados pela equipe e o que fará caso o time venha a fechar as portas.
Desdobramentos desta história trarei aqui no blog,fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário