domingo, 8 de fevereiro de 2015

Clássico quente,PAOK empata com o Olympiakos



Neste domingo o Olympiakos visitou o PAOK pela 23ª rodada do Campeonato Grego. O jogo, que não saiu do 0 a 0, foi marcado por uma confusão devido a um rojão atirado pela torcida do PAOK em direção ao camisa 10 do Olympiakos que tentava cobrar escanteio. O Olympiakos segue líder do Campeonato Grego com 55 pontos, já o PAOK é o terceiro colocado com 47 pontos.

O 1º tempo começou com os comandados de Vítor Pereira procurando mais o jogo,mas não conseguia devido ao número grande de faltas que o PAOK cometia.
A primeira grande chance foi com Alejandro "Chori" Dominguez que recebeu livre na entrada da grande área e bateu no canto mas Itandje foi buscar impedindo o gol do Olympiakos,aos 14 minutos minutos o PAOK atacou e com uma bola lançada por Noboa,Mak dominou ela e bateu forte mas não deu muito trabalho para o goleiro Roberto do Olympiakos.
Aos 22 minutos Chori cobrou escanteio e após desvio de cabeça do Siovas na grande área Mitroglou bateu forte,mas Itandje saiu muito bem e a bola explodiu no seu peito salvando o gol mais uma vez,aos 24 minutos o PAOK quase entregou o jogo,em uma bola mal recuada Dossevi driblou o goleiro mas perdeu o angulo e apenas cruzou para Chori que este também perdeu a bola,rolando para Maniatis que chutou forte mas para fora,aos 32 minutos Kasami arriscou de fora da área e novamente Itandje foi buscar.

Na segunda etapa,o Olympiakos voltou mandando no jogo e após uma boa arrancada de Elabdellaoui a bola encontrou o matador Mitroglou que tentou um gol por cobertura,mas foi fraco e Itandje defendeu,no seguimento do lance foi a vez do PAOK e Mak soltou uma bomba de fora da área e Roberto "bateu roupa"
Aos 61 minutos de jogo Chori Dominguez foi cobrar e escanteio e como acontece em todos os clássicos na Grécia a torcida arremessa bombas dentro do gramado (atitude na qual lamentamos e repudiamos),além dos fogos foram arremessadas garrafas plásticas em cima do argentino,uma delas acertou sua cabeça,a partir deste momento começou a discussão,Dominguez saiu o local e foi a direção do arbitro para dizer o que vinha acontecendo e Róbert Mak (PAOK) não aprovou a atitude do jogador do Olympiakos e empurrou o argentino alegando que estava atrasando o recomeço da partida,e começou a briga generalizada.
O jogo só foi jogado de novo aos 90 minutos quando a bola claramente bate no braço de Massuaku dentro da área e o arbitro não marcou pênalti para o PAOK e o jogo acabou com o placar zerado.

Pós jogo

Theodoridis (Vice presidente do Olympiakos) - Hoje foi um jogo muito difícil em um lugar quente. Nós esperávamos isso. Olympiakos foi incrível. Na quarta feira teremos um duro confronto contra o AEK Atenas pela Copa da Grécia e o Olympiakos está dando um passo por vez.

Maniatis (defensor do Olympiakos) - Não estamos contentes com o resultado,falhamos nas chances que tivemos e não vencemos,mas estou longe de estar contente.

Vítor Pereira (Técnico do Olympiakos) - Fomos melhores durante todo o jogo,a primeira parte do jogo não teve equilíbrio algum,na segunda mostramos mais qualidades e provamos que fomos melhores,para mim perdemos dois pontos hoje.

Athanasiadis (atacante do PAOK) - Isso é um clássico,sempre será pegado e com chances para todos os lados,hoje não jogamos tudo o que sabemos e agora temos que esperar o próximo jogo.

PAOK - Itandje,Ricardo Costa,Rat,Miguel Vítor,Skondras,Noboa (Golasa),Mak,Kaçe,Salpingidis (Papagiannopoulos),Facundo Perera (Dimi Papadopoulos) e Athanasiadis

Olympiakos - Roberto,Siovas,Felipe Santana,Masuaku,Affelay,Maniatis,Dossevi (Durmaz),Kassami (Milivojevic),Elabdellaoui,Dominguez (Fourtounis) e Mitroglou

Ao final da partida,a torcida do PAOK apedrejou o carro do atacante Athanasiadis que disse a imprensa que a atitude é lamentável e que não aprova o que aconteceu e espera punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário