sábado, 23 de maio de 2015

Michael Essien é oficialmente jogador do Panathinaikos



Após idas e vindas, após acertos e recuos enfim a diretoria do Panathianikos anunciou a contratação do meia Ganes de 32 anos Essien que estava no Milan.

O meia com passagens por Bastia, Lyon, Chelsea, Real Madrid e Milan chega em Atenas buscando a titularidade coisa que não vinha conseguindo no Milan e agora no Panathinaikos ele terá que se adaptar ao clima e ao estilo de jogo que é completamente diferente do que ele vivia na Itália. O meia assinou um contrato de 1,5 mil euros e por 2 temporadas começando.

Essien chega na Grécia na próxima segunda feira para realizar os exames médicos e assinar o seu contrato, e assim que a noticia foi divulgada criou uma repercussão negativa no lado verde da capital grega pois não fazia nem 48 horas que a diretoria havia retirado a proposta e dito que não tinha mais interesse e com o contrato fechado fica cada vez mais distante um retorno do meia Sebastian Leto que era o candidato a vestir a camisa do clube, atualmente ele defende o Lanús.

No clube ele terá que brigar com Thasos Lagos e Thanasis Dinas para assumir uma vaga no meio de campo, o reforço será importante para a disputa da Champions League uma vez que Mendes da Silva, Daniel Pjanic e Oaussim Bouy não devem permanecer no elenco do Panathinaikos e fazendo assim com que o clube busque reposição para suas vagas.

Se o Essien vai dar certo no clube é um incógnita, ele pode se adaptar rápido e se tornar querido como foi Papis Sow e Owusu-Abeyie ou ser mal aproveitado e entrar na lista de contratações fracassadas como o caso do holandês Mendes da Silva.

Outros nomes estão sob observação e podem se juntar ao elenco do trevo, são eles: Jens Wemmer do SC Paderborn 07, Patrick Ochs do VfL Wolfsburg e João Pereira do Hannover. Seria o inicio de um novo tempo no Panathinaikos? O clube busca voltar para a liga dos campeões coisa que não acontece desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário