domingo, 17 de maio de 2015

Veja como terminou a Football League 2



Hoje chegou o dia do adeus, a Football League 2 foi encerrada e com um sentimento de saudade,alegrias e frustrações para diversos times.

No grupo A o Panserraikos foi a campo precisando de apenas um empate contra o Doxa Dramas para conseguir seu acesso mas precisava que o Aris Thessaloniki não ganhasse seu jogo contra o Orfeas Eleftheroupolis. O Orfeas bravamente segurou o Aris e o placar ficou no 0-0 já o Panserraikos fez sua parte e venceu o Doxa pelo placar mínimo de 1-0 e conseguiu o aguardado acesso depois de 3 temporadas.
Um grupo forte que para o campeão chegar ao título deixou para trás times de nome como o próprio Aris,o Doxa Dramas e o Kavala, além do Kastoria (Campeão da Copa da Grécia em 1980) que foi rebaixado.

No grupo B o líder Karaiskakis recebeu em sua casa o Trikala no jogo do título, quis o destino que os dois se enfrentassem na ultima rodada e o jogo segundo relatos foi grandioso. O Trikala que é o atual campeão da Copa Gamma (Competição apenas para clubes da terceirona) venceu o Karaiskakis fora de casa pelo placar de 1-2, de virada e com muita festa no final. Ao vencer o grupo ele deixou para trás o adversário de hoje além dos times conhecidos,Kozani e Vataniakos. Uma conquista que jamais será apagada da história do clube fundado em 1963 que já foi 9º colocado na Super League.

Pelo grupo C o Panelefsiniakos foi até Megara enfrentar o Vyzas, mas o Panelefsiniakos já chegou como campeão do grupo e por isso jogou apenas para cumprir tabela e mesmo assim bateu o rival por 1-3, na vice liderança ficou o Panargiakos com apenas 2 pontos a menos, a briga foi boa e o Panelefsiniakos mostrou um time arrumado e pronto para voos maiores e agora na segunda divisão é se estruturar para não fazer feio.

Por fim o Grupo D e o mais fácil,o Kissamikos liderou o grupo do começo ao fim e mostrou ser um dos mais fortes clubes da divisão. Ao deixar o Kifisia para trás ele teve apenas que administrar os resultados e os jogos que ele vencia com uma certa tranquilidade. A torcida dos Golfinhos pretendem lotar o Estádio Maleme e fazer com que esteja sempre com a lotação máxima, mesmo sendo para apenas 700 pessoas quando ele fica lotado vira um caldeirão e isso foi e será uma das principais armas do clube daqui para frente.

Parabéns aos clubes que subiram, aos que seguem na terceira divisão fica nossos desejos de dias melhores, se estruturem e se reforcem para mais uma temporada, não é porque o seu clube é um conhecido que ele vai vencer facilmente, no futebol não existe mais time fraco e sem pretensão ainda mais na nossa querida Gamma Ethniki onde os todos tem o mesmo nível técnico deixando assim a briga cada edição mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário