terça-feira, 16 de junho de 2015

Grécia segura a Polônia e amistoso fica no zero






Polônia e Grécia fizeram um amistoso muito parelho hoje em Gdansk e se a Polonia não contou com algumas estrelas como Lewandowski a Grécia também poupou alguns nomes entre eles Torosidis e Mitroglou.

Markárian aproveitou o amistoso para fazer algumas mudanças na equipe que passou a maior vergonha de sua história quando perdeu de forma patética para as Ilhas Faroe, ele deu chances a Kapino, Fountas e Ninis que normalmente não jogariam e os três fizeram um bom jogo, a Grécia no primeiro tempo teve mais posse de bola fato que é estranho vendo o passado da seleção. Com um jogo igual a única chance clara de gol foi da Polônia após Grosicki levantar bola na área e ver Milik cabecear, a bola bateu no travessão e caiu em cima da linha na subida da bola Kapino jogou para a linha de fundo. A Grécia teve suas chances mas sem muito perigo, aos 16 minutos Katsouranis arriscou de fora a bola estava indo no canto direito de Boruc que conseguiu defender, aos 36 Karelis tentou jogada individual mas ao tentar passar por dois defensores poloneses forçou a barra e caiu na área simulando penalidade.
Após o lance algo curioso o árbitro se lesionou e precisou ser substituído e quem entrou no lugar dele foi o quarto árbitro que é Polonês, temendo um possível favorecimento aos polacos  ele deixou o jogo correr e sem marcar muitas faltas, apenas as necessárias e dar poucos cartões amarelos.

No segundo tempo a Polônia contando com substituições jogou melhor que a Grécia mas eles esbarravam em Kapino que fez uma grande exibição e fechou o gol. Milik foi quem mais procurou o gol mas sem efetividade, a Grécia respondeu com Ninis que fez jogada individual mas parou em Szczęsny que havia entrado em campo. A partida acabou mesmo no zero, a Polônia pagou o preço por ter poupado nomes como Krychowiak, Piszczek e Fabianki e a Grécia por ter entrado com um time misto, mas vale uma ressalva, esse time de hoje jogou bem, não foi o fino da bola mas suficiente para segurar os polacos e quem sabe não jogar 6 pontos no lixo na qualificação para a UEFA Euro 2016. Markárian terá muito trabalho.

A seleção voltará a campo pela competição no dia 4 de setembro, dentro de casa, contra a Finlândia. E a Polônia no mesmo dia pega a Alemanha.

FICHA TÉCNICA:
POLONIA 0X0 GRÉCIA


Local: PGE Arena, em Gdansk (Polonia)
Data: 16 de junho de 2015, terça
Horário: 15h40
Árbitro: Alain Bieri (SUI) e Marcin Borski (POL)
Assistentes: Johannes Vogel (SUI) e Remy Zgraggen (SUI)
Cartões amarelos: Stafylidis (GRE)

POLÔNIA - Boruc (Szczęsny 46'), Komorowski, Pazdan, Thiago Cionek, Glik, Grosicki, Błaszczykowski (Peszko 60'), Borysiu (Szukala 86'), Zielinski (Mila 60'), Linetty (Mączyński 60') e Milik (Rybus 78')
Técnico: Adam Nawałka (POL)

GRÉCIA - Kapino (Vellidis 90'+3), Vyntra, Moras, Papastathopoulos (Tavlaridis 45'), Stafyllidis, Katsouranis (Samaris 90'+3), Tziolis, Ninis (Fetfatzidis 71'), Tachtsidis, Fountas (Kolovos 77') e Karelis (Mitroglou 60')
Técnico: Sérgio Márkarian (URU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário