quarta-feira, 22 de julho de 2015

Voltando a (triste) realidade



Em reta final de preparação para a Liga dos Campeões o Panathinaikos no Leoforos recebeu a Udinese Calcio que na última edição do campeonato italiano ficou na modesta 16ª colocação, a Udinese venceu e fez um jogo mais consistente tendo menos posse de bola mas sendo mais efetivo. O jogo marcou o reencontro de Orestis Karnezis com seu antigo clube depois de duas temporadas, ele defendeu o Panathinaikos de 2007 até 2013.

E no terceiro jogo entre os clubes na história o Panathinaikos mostrou mais uma vez o que ninguém queria ver, mesmo com a bola em sua posse por quase 80% do jogo o clube não apresentava uma marcação forte deixando espaços e foi por meio destes que a Udinese chegou ao gol de Kotsolis em duas oportunidades. Este mesmo placar aconteceu no dia 22/11/2005 quando eles se enfrentaram pela última vez e foi pelo grupo C daquela Liga dos Campeões, Charalambides marcou para o Panathinaikos enquanto Iaquinta e Candela marcaram para a Udinese que passou de fase na ocasião deixando o Panatha na lanterna.

O técnico do Panathinaikos Anastasiou colocou um time praticamente titular mas mudando alguns nomes de lugar para testar. E não deu muito certo isto porque aos 9 minutos de jogo a defesa do Panathinaikos parou em um lance de ataque da Udinese e viu Bruno Fernandes disparar em direção ao gol e com um belo chute encobrir Kotsolis.

Após o gol o Panathinaikos acordou para o jogo e começou a puxar a bola para si e mesmo sem incomodar muito ele criava chances, poucas, mas criava em uma delas Wemmer mandou de fora da área e a bola por azar do lateral alemão passou por fora era a melhor chance verde no jogo que terminou a primeira parte do duelo com 64% de posse de bola.

Chegou o segundo tempo e com ele a chuva de substituições, e com elas o Panathinaikos se mostrava mais inteiro e o gol de empate não demorou a sair, aos 56 minutos Thasos Lagos lançou o matador sueco Marcus Berg que tirou do goleiro e decretou o empate naquela altura do jogo. Mas em um lance infantil do lateral Triantafillopoulos a Udinese chegou ao gol da vitória, Kostas Triantafillopoulos recuou mal para Kotsolis e viu Aguirre chegar mais rápido na bola para decretar a vitória dos Bianconeri. As chances diminuíram com o passar do tempo e o jogo acabou como manda o figurino, e o amistoso no Leoforos acabou com vitória dos visitantes.

O Panathinaikos volta a campo na próxima terça (28) no Leoforos para enfrentar o Club Brugge em jogo válido pela 3ª fase eliminatória da Champions League partida de ida. E a Udinese já neste sábado (25) tem um duro amistoso contra o Galatasaray e depois dia 07 de agosto o duelo é contra o FC Porto, ambos longe da Itália.

PANATHINAIKOS (4-4-2): Kostolis; Wemmer, Tavlaridis, Sanchez (Triantafyllopoulos), Pranjic; Zeca, Ninis (Petric), Lagos (Koutroumpis), Ajagun (Lod); Berg e Karelis (Kaltsas).

UDINESE (3-5-2): Karnezis (Scuffet); Wague (Piris), Danilo, Domizzi (Heurtaux); Edenilson (Pasquale), Kone (Badu), Pinzi (Merkel), Fernandes (Zapata A.), Adnan (Widmer); Thereau (Aguirre), Zapata. (Verre)

Árbitro: Koukoulakis. Auxiliares: Karatzikas e Toumpakaris. Quarto árbitro: Evangelou.

Obrigado por tudo Karnezis, te queremos de volta logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário