terça-feira, 22 de setembro de 2015

Com dois gols de Fortounis, Olympiakos vence o Xanthi





No último final de semana tivemos eleições presidenciais na Grécia e por conta disso a rodada se transferiu para este meio de semana. O Olympiakos entrou em campo para enfrentar o Skoda Xanthi e continuar na liderança, os homens de Marco Silva fizeram o que se era esperado deles em Xanthi e venceram com tranquilidade.

O Xanthi é um time que poucos conhecem, mas ele vem tendo um crescimento e melhora técnica temporada a temporada, na atual o clube ainda não mostrou seu verdadeiro potencial, sorte do Olympiakos. Mesmo em Pigadia foi o atual campeão quem começou marcando, pressionando e criando chances de gols, mas a defesa do Skoda Xanthi conseguia se segurar e eventualmente adiantar as linhas.  E com isso tivemos um primeiro tempo equilibrado e atrativo, o primeiro e único gol da etapa inicial saiu com Jimmy Durmaz aos 42 minutos, ele que não foi inscrito para a UEFA Champions League, tendo que mostrar seu potencial apenas na Super Liga.

Se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado, no segundo o Xanthi saiu para o jogo e o deixou mais aberto e por meio disso os gols e jogadas mais agudas começavam a aparecer. Aos 50 Nicolay Dimitrov aproveitou assistência de Pantelis Kapetanos para empatar o jogo, o Xanthi conseguiu equilibrar de novo o jogo até os 65 minutos quando o Olympiakos teve um pênalti a seu favor Fortounis bateu e converteu o segundo gol do líder, aos 68 ele novamente ampliou após passe de Ideye, o placar não se alterou mais.

O Olympiakos segue líder, agora com 12 pontos e 5 pontos a frente do AEK que entra em campo amanha, já o Xanthi se encontra em oitavo com 5 pontos podendo terminar a rodada em décimo segundo. No final de semana o Olympiakos receberá o PAS Giannina para que na terça enfrente o Arsenal pela UEFA Champions League, o Xanthi irá pra Thessaloniki enfrentar o Iraklis.

Xanthi - Luigi Cennamo, Wallace, Christos Karipidis, Kostas Fliskas, Emmanouil Papasterianos, Theo Vasilakakis (Dani Neto)vDimitrov (Ovidiu Herea), Adrian Lucero, Dimosthenis Baxevanidis, Pantelis Kapetanos (Andreas Ranos) e Soltani

Olympiakos - Roberto, Manuel da Costa (Alberto Botía), Dimitris Siovas, Arthur Masuaku, Cambiasso (Kasami), Jimmy Durmaz, Milivojevic, Elabdellaoui, Fortounis, Pardo (Hernâni) e Ideye

Demais jogos




Jogando em Perivolia, Platanias e Iraklis ficaram no empate sem gols depois um jogo fraco e com poucas chances claras de gols para ambos, o jogo ainda marcou a expulsão de Sebastian Bartollini do Iraklis que levou dois cartões amarelos em questão de 6 minutos e com duas faltas sem fundamento.





Em Agrinio o Panaitolikos contou com seu conglomerado de estrangeiros para buscar um empate contra o Veria, ambos os gols saíram na reta final aos 77 Nazlidis marcou e aos 82 Romero empatou para o mandante que entrou em campo com apenas 4 gregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário