quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Olympiakos vence o Arsenal na Inglaterra e conquista seus primeiros três pontos na liga dos campeões



Isso mesmo, o Olympiakos comandado por Marco Silva venceu o Arsenal em Londres em jogo dramático e muito movimentado, e agora soma seus primeiros pontos e vitória na liga dos campeões da Europa.
A partida começou movimentada e na primeira etapa de jogo o Olympiakos vencia a equipe da casa, o poderosos Arsenal, por 2 a 1. Felipe Pardo aos 33' abriu o placar para a equipe olímpica. Após escanteio cobrado por Kostas Fortounis, a defesa do Arsenal tirou a bola da grande área, mas os ingleses não contavam com a sobra de F. Pardo que só teve o trabalho de chutar para o gol, a bola desviou na defesa inglesa antes de balançar a rede de Ospina.

O Arsenal tratou de manter seu ritmo agressivo de jogo e aos 35', dois minutos após levar o gol da equipe grega, Walcott empatou a partida após bela jogada de Sanchez, que não teve trabalho para passar por Siovas e Elabdelaui antes de deixar seu companheiro na cara de Roberto Jimenez para empatar a partida.
O Olympiakos que pouco atacava na primeira etapa apenas se defendia do agressivo sistema ofensivo da equipe inglesa, mas aos 40' após conseguir um escanteio pelo lado esquerdo ofensivo, Fortounis fez uma cobrança fechada no primeiro poste e Ospina não conseguiu chegar a tempo de impedir um gol "quase" olímpico, se os árbitros não fossem tão criteriosos o gol seria de Fortounis e olímpico.

A segunda etapa veio e Marco Silva fez sua primeira substituição, Sebá deixou o campo para a entrada de Finnbogason, e a leitura de jogo de nosso comandante foi perfeita. Mas antes de Finnbogason brilhar em campo, o Arsenal empataria aos 65' minutos com Alexis Sanchez, que após cruzamento de Walcott, o chileno só cabeceou para dentro do gol de Roberto que nada pode fazer.
Finnbogason no minuto seguinte fez o gol da vitória do Olympiakos, aos 66' minutos, Cambiasso fez um passe milimétrico para Felipe Pardo, aberto pela ponta esquerda o atacante fez um passe no pé do atacante islandês que apenas desviou para o gol de Ospina. Festa da pequena torcida grega presente em Londres, festa da grande massa em Atenas e em toda Grécia, o Olympiakos bateu o Arsenal em pleno "Emirate Stadium"

Agora a equipe olímpica retorna a Grécia e já prepara para outra pedreira, irá encarar o PAOK Thessaloniki no próximo final de semana pela sexta rodada da liga grega. Kálli tíxi omadara.

Postado originalmente por Georgios Koumantareas no blog Olympiakos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário