sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eliminatórias para a Copa do Mundo Brasil 2014

A Grécia manteve-se a par da Bósnia e Herzegovina no topo deste grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo, graças a um magro triunfo sobre a esforçada Eslováquia. Foi a quinta vitória por 1-0 em nove jogos já disputados pela selecção de Fernando Santos no Grupo G.
Os gregos já tinham um dos dois primeiros lugares do grupo garantido, qualquer que fosse o resultado desta partida, sempre equilibrada e tensa, decidida por um autogolo do capitão eslovaco Martin Škrtel, ainda na primeira parte. A equipa helénica entrará no último jogo desta fase, marcado para terça-feira, em casa, diante do Liechtenstein, com os mesmos 22 pontos dos bósnios, mas com uma enorme desvantagem na diferença de golos. Por isso, terá de fazer mais pontos nesse jogo final do que os líderes na viagem à Lituânia.

A equipa da casa, a jogar no Stadio Georgios Karaiskakis, esteve perto do golo apenas uma vez no primeiro tempo, num lance em que o guarda-redes visitante, Ján Mucha, defendeu bem um cabeceamento de Kostas Manolas. A um minuto do intervalo, a Grécia beneficiou de um golpe de sorte, quando Mucha deixou passar por baixo do pé uma bola mal aliviada por Škrtel.

Esse acabou por ser o único golo do jogo, apesar de os gregos terem pressionado em busca de um segundo depois do descanso. Kostas Mitroglou viu Tomáš Hubočan salvar em cima da linha uma bola que ia para a baliza eslovaca e a seguir José Holebas rematou ao lado. A melhor oportunidade que a Eslováquia teve para chegar ao empate surgiu nos minutos finais, quando Martin Jakubko cabeceou rente ao poste. A Grécia respirou de alívio.

Link do Gol - http://www.youtube.com/watch?v=_y6lJMkpuio

Nenhum comentário:

Postar um comentário