terça-feira, 15 de outubro de 2013

Grécia termina em segundo após vencer Liechtenstein



Grécia 2-0 Liechtenstein
O conjunto de Fernando Santos confirmou o lugar no "play-off" graças a um gol em cada parte, de Salpingidis e Karagounis.

A Grécia vai disputar o "play-off" de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, depois da vitória caseira por 2-0 sobre o Liechtenstein, mas o triunfo revelou-se insuficiente para superar a Bósnia e Herzegovina, vencedora do grupo.

No Pireu, Dimitris Salpingidis colocou a formação grega na frente logo no sétimo minuto. O capitão Giorgos Karagounis fez o resultado final, a nove minutos do fim, mas foram os bósnios os apurados devido à melhor diferença de gols na sequência da vitória por 1-0 na Lituânia.

A boa entrada dos gregos foi premiada quando José Holebas e Giorgios Samaras combinaram na esquerda, com este último a cruzar para Salpingidis marcar à boca da baliza. Os visitantes raramente atacavam, mas numa das poucas incursões o tiro de Sandro Wieser passou muito perto do alvo. Salpingidis ainda teve tempo de acertar no poste e ajudou a Grécia a terminar o primeiro tempo em claro ascendente.

Os comandados de Fernando Santos dominaram o encontro por largos períodos na etapa complementar, só que esbarram na resiliência do Liechtenstein. No entanto, nunca desistiram de procurar a baliza e fizeram o resultado final quando Karagounis, de 36 anos, marcou de forma magistral um livre directo em arco e festejou o décimo golo pela selecção.

Potes da Repescagem

Croácia, Portugal, Grécia e Ucrânia estão no pote 1
França, Islândia, Romênia e Suécia estão no pote 2

Classificação

Bosnia 25 pontos
Grécia 25 pontos
Eslováquia 13 pontos
Lituania 11 pontos
Letonia 8 pontos
Liechtenstein 2 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário