terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Olympiacos venceu o Anderlecht por 3x1 e passa de fase na Liga Dos Campeões

Liga dos Campeões da UEFA
10 dezembro 2013
6ª Rodada

Olympiacos 3x1 Anderlecht

Olympiacos - Roberto,Holebas,Siovas,Manolas,Fuster(Ndinga),Machado(Weiss),Samaris,Salino,Olaitan,Saviola(Dominguez),Campbell

Téc - Michel

Anderlecht - Proto,Vanden Borre(Acheampong),Kouyaté,N'Sakala,Mbemba,Klještan.Gillet,Milivojević(Nuytinck),Najar,Praet(Tielemans),Mitrovic

Téc - J. van den Brom

Gols - Saviola 33'(OSFP),Klještan 39'(AND),Saviola 58' (OSFP),Alejandro Dominguez 90' (OSFP)

"isso porque o Saviola aos 50 e o Weiss aos 72 perderam penalti"

Cartão Amarelo - Fuster(OSFP)-Kouyaté,N'Sakala,Klještan,Milivojević,Mitrović(AND)

Cartão Vermelho - Kouyaté(AND),N'Sakala(AND),Proto(AND)

Resenha

O Olympiakos comemorou hoje a classificação para as oitavas de finai da UEFA Champions League 2013-2014.
A equipe de Pireus precisava apenas de uma vitória simples, e dependia de si mesma para se classificar para a segunda fase do torneio mais importante de clubes da Europa.
A partida foi contra o Anderlecht da Bélgica, lanterninha do grupo C com nenhuma vitória conquistada nesta edição do torneio.
Aos 33' minutos do primeiro tempo, Saviola abriu o placar aproveitando o espaço dado pela defesa belga, o argentino só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro do Anderlecht batendo no canto direito em sua saída e correr para a comemoração, 1 a 0 em Pireus.
A equipe belga a partir daí começou a se impor mais dentro de campo, e de todas as formas queria pontuar sua primeira vitória no grupo C.
Kljestan aos 39 minutos empatou a partida em contra ataque fatal da equipe belga, Mitrovíc armou lindo contra ataque e rolou a bola na grande área ofensiva adversária para Kljestan apenas tirar a bola do goleiro Roberto do Olympiakos, final de primeiro tempo em Pireus, 1 a 1.
Enquanto a outra partida do grupo C entre Benfica e PSG em Lisboa estava empatada, o Olympiakos conseguiu fazer o mais difícil na Grécia, perder duas cobranças de penalti.
Primeiro foi argentino Saviola, cobrança franca, meia altura no canto direito, ótima defesa do goleiro do Anderlecht, Proto.
Logo em seguida veio o segundo gol do Olympiakos, Holevas cruzou uma bola rasteira, a defesa belga desviou e D. Fuster chutou a bola para o gol, antes de entrar Saviola colou o pé na frente e matou a bola no fundo da rede belga, Olympiakos 2 a 1.
A segunda cobrança foi desperdiçada pelo eslovaco, Weiiss, bola forte no canto esquerdo, méritos denovo para o goleiro Proto.
Naquela ocasião do jogo, o Benfica já vencia o PSG por 2 a 1 de virada no Estádio da Luz em Lisboa.
Na Grécia Kouyate aos 49' minutos e Sankala aos 89 seriam expulsos no segundo tempo, o Olympiakos a partir do segundo gol começou a administrar mais a partida, a equipe belga não se arriscava muito e aos 90 minutos de jogo o Olympiakos armou o contra ataque que gerou o gol da classificação. Campbell na velocidade deixou os marcadores belgas para trás e tocou para Weiiss na cara do gol tirar a bola do goleiro Proto e ser derrubado pelo mesmo, o lance gerou a expulsão do goleiro que já havia defendido dois penais e uma penalidade máxima anotada contra o Anderlecht.
Como as substituições da equipe belga já haviam sido todas feitas, Mitrovíc se encarregou de tentar agarrar o terceiro penal no mesmo jogo, só que desta vez "Chori" Dominguez pegou a responsabilidade para si e converteu o terceiro gol do Olympiakos em Pireus. Final de jogo, Olympiakos classificado 3, Anderlecht eliminado e lanterna do grupo 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário