sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PAOK FC 2-2 AZ Alkmaar

O gol de Stelios Pozoglou aos 94 minutos garantiu o empate aos gregos, mas o AZ acabou na liderança do Grupo L.

Antes do apito inicial ambos os conjuntos já sabiam que seguiriam em frente na competição e, a precisar de uma vitória ou de um empate a dois ou mais golos para chegar à liderança do grupo, foi a equipa visitante, de Dick Advocaat, que se colocou na frente do resultado com um gol de Thomas Lam, antes de um penalty de Lucas voltar a empatar o marcador. Donny Gorter converteu depois, também, uma grande penalidade para o AZ, de nada valendo aos anfitriões o gol ao cair do pano do suplente Pozoglou, insuficiente para colocar a turma orientada por Huub Stevens no topo da tabela classificativa.

Um começo de jogo tranquilo não mostrou grandes jogadas de perigo junto das duas balizas e o primeiro momento de qualidade surgiu apenas aos 31 minutos, quando Lam recebeu a bola de costas para a baliza, rodopiou e rematou rasteiro e colocado ao poste mais distante, dando vantagem ao AZ. A liderança holandesa durou apenas seis minutos, porque Stelios Kitsiou entrou na área, foi derrubado por Fernando Lewis e Lucas, de forma tranquila, fez o resto. O resultado de 1-1 colocava os gregos na liderança do grupo, mas o AZ pressionou no arranque da segunda parte e o guarda-redes da casa Panagiotis Glykos fez uma extraordinária defesa a um remate de Steven Berghuis já dentro da área.

Glykos ainda travou um outro remate, de Johann Gudmundsson, mas a pressão holandesa rendeu frutos aos 71 minutos, quando o cruzamento de Gudmundsson, na esquerda, encontrou o braço de Costin Lazăr. Na marcação do penalty Gorter atirou para um lado e Glykos foi para o outro. O jogo entrava em tempo de compensações e parecia perdido para o PAOK, mas com poucos segundos para jogar Lucas cruzou para a área e Pozoglou fez o golo do empate para os gregos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário