sábado, 25 de janeiro de 2014

História do Aris


Aris Football Club ( grego : Π.Α.Ε. Άρης ) é um grande grego futebol clube com sede na cidade de Thessaloniki , Macedonia .Formado em 1914, o clube foi um dos fundadores do macedónio Football Clubs Association , bem como a Federação Helénica de Futebol . Aris desempenha na Superleague Grécia , a camada superior do sistema profissional de futebol grego. As cores do time são amarelo e preto, uma reminiscência de Bizâncio , e o clube tem o nome de Ares , o deus da guerra, cuja imagem é retratada no logotipo do clube como descrito no Ludovisi Ares . Apelidado de God of War e os amarelos , Aris foi campeão da Grécia por três vezes, ganharam a Taça da Grécia uma vez, e ter permanecido invicto em casa nas competições europeias desde 1968. O clube é uma parte do clube de esportes grego Aris Thessaloniki .

A era de ouro 1920-1950 
O clube foi fundado por um grupo de 22 jovens amigos em um bar café na área Votsi em 25 de março 1914 e recebeu o nome de Aris do deus da guerra. Seu apelido foi inspirado pelas duas guerras balcânicas de 1912-1913, quando a Grécia lutou contra o Império Otomano antes de se envolver em uma guerra com a Bulgária. Na mitologia grega, Aris era uma divindade que estava em conflito com Hércules, o personagem mitológico após o qual time de futebol rival do Aris, Iraklis , foi nomeado. No início, o clube foi baseado em um terreno perto do Arch e Tumba de Galério , mas após a adesão dos dois clubes de futebol menores em 1919 e 1921 de base do clube foi movido perto de Flemming Street. O primeiro estádio foi construído no local onde Mars Field Park atualmente reside em Stratou Avenue. Rapidamente o clube tornou-se muito popular e em breve novas equipes para além do futebol foram estabelecidas.

Primeiro título nacional do Aris veio em 1928 , quando Aris bater duas vezes campeão de Atenas 'liga, Atromitos, eo chapmpion Piraeus, Ethnikos.Em 24 de maio de 1928, Aris superou Atromitos por 3-1, em Atenas, perdendo 2-3 para Ethnikos três dias depois, em junho, a segunda etapa foi realizada em Thessaloniki, foram Aris venceu seus adversários por 3-1. Este campeonato também marcou a primeira aparição do jogador mais importante do clube, Kleanthis Vikelides e gerente durante este priod foi o austríaco Thomas Arschlutscher.Durante esta fase inicial do futebol na Grécia não liga profissional foi estabelecida. Em vez disso, três ligas menores (em Macedónia (EPSM) , Atenas (EPSA) e Piraeus (EPSP) foram criados), com os campeões de cada liga competindo em um mini-torneio de pós-temporada para reivindicar o título de campeão nacional. O primeiro jogo oficial foi realizado em 1923, contra um outro Thessalonikian Club, Megas Alexandros (Alexandre o Grande). Esse ano marcou o primeiro título, quando Aris foi nomeado campeão regional da Macedónia, algo que se repetiu no ano que vem. Até 1959, quando a Primeira Divisão das Nações foi criado, Aris conseguiu terminar primeiras 14 vezes na divisão da Macedônia.
O segundo campeonato veio quatro anos depois, em 1932,só que desta vez seus oponentes eram Olympiakos, Panathinaikos, AEK, Ethnikos, PAOK e Iraklis. Aris conseguiu coletar 22 pontos neste mini torneio, mais do que o segundo, o Panathinaikos quatro, marcando grandes vitórias como o 7-0 contra o Panathinaikos, 7-3 contra o Iraklis e 3-0 contra o AEK e Olympiakos em Atenas, também novos craques surgiram , kitsios, Aggelakis , Mpogdanos, Gigopoulos, enquanto gestor belga De Valer guiado eficazmente o clube. 
Aris ganhou seu terceiro título em 1946, jogando contra duas equipes, AEK de Atenas e Olympiakos de Pireu, campeões dos outros dois campeonatos nacionais menores. Aris Olympiakos venceu duas vezes, marcando dois gols e sofrendo nenhum; chegou ao empate com o AEK de Atenas e os derrotou no estádio do PAOK de Salónica (escore 4-1). Aris não ganhou um campeonato desde o estabelecimento da Primeira Divisão (1959).

Os tempos modernos 1950-1981 
Realizações do clube durante estes anos foram significativos. Foi uma das primeiras equipes na Grécia para se qualificar para os torneios europeus. Sob a liderança de Alexandros Alexiades , Giorgos Pantziaras e Takis Loukanidis , Aris ganhou altas colocações na Liga durante o '60 e '70, com ápice a 1970 Copa do Hellenic título contra o rival feroz do clube, PAOK, em Kaftanzoglio Stadium .Estado Aris 'manteve-se elevada durante este período, que foi marcado pela construção de homeground do clube, o Estádio Kleanthis Vikelides , em homenagem ao lendário homônimo jogador. Antes da Segunda Guerra Mundial, homeground Aris 'foi localizado no centro da cidade, perto daFeira Internacional , mas foi abandonada pelo Estado em 1936, para que o Paedion tou Areos parque ( Campo de Marte ), a ser construído. O clube conseguiu comprar um terreno durante 1951, em um quarto da cidade chamada Harilaou, onde o novo estádio foi construído lentamente.Também em 1959, o sistema do campeonato menor tripartite foi abandonada e uma nova e unificada Championship foi criado.
Na década de 1970, Aris foi reorganizado e um grande número de jovens jogadores de Salónica, incluindo Kouis , Foiros , Drambis , Zindros ePapafloratos levou o clube. Suas conquistas mais importantes durante esse período incluiu uma bem-sucedida campanha de 1980 da UEFAquando Aris eliminado Benfica e Perugia . Aris também foi o primeiro clube grego para marcar uma vitória na Itália e Portugal. Em casa, a equipe compartilhou o primeiro lugar com o Olympiakos, ao final da campanha de 1980 , apesar de ter perdido o título por 2-0 em um desempate contra o clube Pireu, em Volos Estádio Nacional.

Pedra anos 1981-1906
Após o '80 meados ea aposentadoria de guarda de honra do clube de idade, Aris entrou em um declínio lento, raramente alcançando qualificação liga europeia ou notável posição Liga Grega, que, em combinação com problemas financeiros sensíveis que saíram do clube à beira da falência levou-a o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão em 1997 e 2005. Ambas as vezes embora Aris conseguiu retomar seu lugar na primeira divisão.

Aris de Membros da Sociedade era 2006
Nos últimos anos, especialmente após a criação de uma Sociedade de Usuários Aris ' que controla a sorte do clube, Aris qualificou várias vezes para a UEFA Europa League , terminou em quarto lugar na Superliga três vezes, e chegou na Taça da Grécia finais quatro vezes, perdendo em 2003, 2005, 2008 e 2010, quando 25 mil fãs Aris foi para Atenas na maior de sempre passar de fãs na Grécia,. Em 2008 e 2010 Aris conseguiu passar para o fase de grupos da UEFA Europa League , após eliminar o Real Zaragoza e Austria Wien , respectivamente, durante o play-off rodadas da Copa . Durante a 2010-11 UEFA Europa League eles conseguiram jogar pela primeira vez na história do clube na Europa depois do Natal, depois de uma boa aparência na fase de gruposforam eles ganharam em casa e fora e eliminou os titulares Atlético Madrid . Os desenvolvimentos recentes incluem o interesse do conselho diretor do clube para construir um novo estádio, moderno, no leste da Região Metropolitana de Thessaloniki para substituir o obsoleto Kleanthis Vikelides Stadium e para a modernização e expansão das instalações de treinamento do clube em Neo Rysio, Thessaloniki. Além disso, em um movimento único para os padrões gregos, a diretoria decidiu, em Dezembro de 2009 para estabelecer uma estação de rádio, Aris FM 92,8  , a fim de promover a comunicação entre os fãs de todo o país Aris ea cobertura das atividades clubes.

Sociedade Aris de Membros 

O sistema foi totalmente ativada em maio de 2009, quando o presidente, Thanassis Athanassiades, foi eleito depois que prevalece contra o seu adversário, obtendo 75,5% dos votos, enquanto ele ganhou grande apoio dos torcedores do clube, contando mais de 9,335 membros, em 2011. Athanassiades foi reeleito em maio de 2011, obtendo 73,9% dos votosEm fevereiro de 2012, a organização foi oficialmente rebatizada de "Sociedade Aris Members '".  Em junho de 2012, após a renúncia do ex- presidente, um novo conselho de administração sob Antonis Zampetas assumiu a fim de enfrentar os graves problemas financeiros.,Em janeiro de 2006, a diretoria do clube decidiu criar uma organização chamada "Clube Aris Friends '" dar partidários a oportunidade de participar na gestão do clube, comprando ações sem valor nominal. De acordo com o plano, cada membro terá o direito de votar nas eleições para presidente do conselho, bem como para ser executado como um candidato. A fim de se envolver nas eleições, os fãs também deve apoiar financeiramente o clube.
O atual presidente da Sociedade é Angelos Tsakpinogargaliaris

Aris significa Marte

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário