sábado, 25 de janeiro de 2014

História do Veria


Veria Football Club é um futebol clube com sede em Veroia , Imathia, Grécia . Veria FC foi fundado em 1960, quando duas equipes locais (Hermes e Vermion) mescladas. Seus apelidos são "Queen of the North" e "Rossoblu". Eles tocaram em Alpha Ethniki finalmente para a temporada 2007-2008 e relegado por duas vezes em duas temporadas e encontrado em Gamma Ethniki . No entanto, eles promoveram o Beta Ethniki no 2009-10 temporada depois de terminar o campeão do Grupo Norte. Além Veria FC foi promovido novamente no ano passado, terminando no 2 º lugar na Liga de Futebol. Em 2012-2013 Veria terminou em 12 º na Liga grega .

Formação anos & Beta Ethniki
Em 1960, duas equipes locais de Imathia, Hermes & Vermion, decidiu fundir como os fundadores das duas equipes acreditava que desta forma eles poderiam criar um clube mais competitivo e que iria unir os fãs locais. A primeira aparição de Veria em campeonatos de futebol profissional veio em 1962-1963. Veria em sua primeira temporada como uma equipe profissional terminou em sexto quarto grupo de Beta Ethniki. Quatro anos depois, Veria fez o seu avanço. Terminado 1 no terceiro grupo de Beta Ethniki e 2 nos play offs, Veria comemorou sua primeira promoção que nunca para Alpha Ethniki como campeões. Devido a esta realização, Veria foi apelidado como "Rainha do Norte".

Primeiro Alpha Ethniki Época 
Em sua primeira aparição em um Ethniki (temporada 1967-1968), Veria terminou na 10 ª posição em um empate triplo com PAOK e Panionios e 2 pontos atrás a 5 ª posição privilegiada que iria fornecer sua primeira participação na Copa Balcãs . Na próxima temporada (1968-1969) Veria um desempenho inferior e relegada após três play off partidas contra Olympiakos Volou . Apesar do rebaixamento, Veria conseguido promoção a próxima temporada como eles terminaram novamente em 1 º Grupo C da Beta Ethniki. Como Veria retornou em Alpha Ethniki conseguiram permanecer na categoria ao terminar em 13 º. Nessa temporada Veria sofreu uma pesada derrota por AEK com uma pontuação 8-2. Temporada 1971-1972 encontra Veria relegado novamente como eles terminou em 15 º Alpha Ethniki, apesar de terem sido relegados Veria comemorou algumas vitórias notáveis, como contra o AEK, com uma pontuação 1-0, Olympiacos , com uma pontuação 2-1 e contra o PAOK, com uma pontuação de 1 -0.

Beta Ethniki 
Desde 1972 e até 1977, Veria participarão Beta Ethniki. Até 1975 iria terminar na mesa meados de Beta Ethniki, quando na temporada 1976-1977 Veria vai amarrar com Kavala na primeira posição, devido a média de gols, Veria perdeu a promoção que temporada. O que Veria não podia fazer na época 1976-1977, fez exatamente o próxima temporada. Em 1977-1978 Veria voltaria em Alpha Ethniki depois de sete anos. Veria terminou 1 em um empate com Doxa Dramas como o time foi encaixado por -3 pontos, mas eles ganharam a promoção devido a melhor média de gols. Veria não iria ficar em Alpha Ethniki por muito tempo como a próxima temporada (1977-1978) a equipe vai ser relegado, 16 de acabamento. O rebaixamento veio após a tentativa de Veria para subornar do Egaleo jogador, Christos Hatziskoulidis a fim de underperform no jogo. A equipe foi suspenso com uma remoção de 10 pontos. Para os próximos oito anos Veria estará se apresentando em Beta Ethniki. Durante sete anos Veria seria de baixo desempenho e, como resultado, eles terminariam na tabela mid. Também por cinco temporadas Veria teria em Beta Ethniki outra equipe local de Imathia, Naoussa , que desenvolveu um rival entre os fãs das duas cidades de Imathia. Em 1982-1983, Naoussa foi relegado ea rivalidade entre as equipes seria esquecido. Em 1985-1986, Veria vai conseguir depois de oito temporada a promoção e ela vai voltar em Alpha Ethniki.

 Ano Dourado
Em 1985-1986, Veria conseguido se superar e ganhar sua melhor posição na Alpha Ethniki enquanto terminava de 7 em um empate triplo com AEK e AEL . Nessa temporada 12 dos 16 times, incluindo Veria, foram ancorado -6 pontos, devido à greve de jogadores de futebol. Apesar da grande temporada em Alpha Ethniki, na temporada seguinte seria encontrar Veria ser relegado novamente, uma vez que terminou em 14 º de 16 equipes, após um empate triplo com Levadiakos e Diagoras devido à menor média de gols.

Declínio & Prosperity 
Após seu rebaixamento de Alpha Ethniki, Veria permaneceria em Beta Ethniki por 3 anos e os fãs ficarão chocados quando a equipe vai ser relegado para a primeira vez em Gamma Ethniki. Em Gamma Ethniki, a temporada 1991-1992 vai perder a promoção a Beta Ethniki no último jogo da temporada. O que Veria não completaram na temporada anterior, ela completou o seguinte, como em 1992-1993, Veria alcançado o retorno à Beta Ethniki. Na temporada 1993-1994 na Beta Ethniki Veria se reuniria outra equipe local de Imathia, AE Pontioi Verias, que costumava ser um clube filiado de Veria. Ambas as equipes conseguido permanecer na categoria. Entre 1993-1997 o futebol em Imathia estava tendo um desenvolvimento incrível como três equipes de Imathia estavam jogando nos campeonatos profissionais, pela primeira vez na história. Em 1994-1995, Veria, Naoussa & AE Pontion Verias seria parte do Beta Ethniki pela primeira e única vez na história do futebol de Imathia. Em 1995-1996 Veria vai finalmente alcançar o grande retorno em Alpha Ethniki como ela terminou em 2 º na Beta Ethniki. Em seu retorno em Alpha Ethniki, Veria terminou na 10 ª posição e se manteve na categoria. O mais notável vitória de Veria naquele temporada (1996-1997) foi a vitória em casa contra o Olympiacos, que venceu o campeonato daquela temporada, com marcador para 1-0. Veria e AEK foram as únicas equipes a ganhar Olympiacos nessa temporada. A próxima temporada Veria com ela melhorou lista, que incluía jogadores como Oleg Protasov, Panagiotis Tsalouchidis, vai terminar 9. As vitórias mais notáveis ​​para Veria naquele temporada foi a vitória fora de casa contra o AEK com marcador para 1-2 eo 'home' vencer campeões Olympiacos por 2-0, em OAKA como Olympiakos tinha pedido o jogo para participar de OAKA e uma vez que o jogo seria concluir que iriam celebrar cerimônia dos campeões.Essa vitória seria o começo do fim para a prosperidade de Veria.

Stone Age
Após a vitória de Veria contra o Olympiacos na temporada 1997-1998 alguns eventos incríveis e estranhas contra a equipe de Veria começou a tomar lugar. Em 1998-1999 temporada algumas decisões estranhas de arbitragem, bem como as decisões da justiça desportiva, durante quase todos os jogos de Veria teve o resultado de Veria ser relegado para Beta Ethniki. Isso também teve como resultado a desestabilização administrativa do Veria. Em 1999-2000, Veria será novamente rebaixado em Gamma Ethniki pela segunda vez na sua história, juntamente com Naoussa.Os problemas na Veria não pôde ser resolvido e, como resultado desses problemas na temporada seguinte, 2000-2001, Veria seria relegado pela primeira vez na sua história brilhante e respeitada a Delta Ethniki . A nova equipe administrativa, que assumiu a liderança do Veria, com Konstantinos Gaivazis estar na cabeça, teve que assinar 20 jogadores, a fim Veria tomaria parte no campeonato Delta Ethniki. Em 2001-2002, Veria terminaria na tabela meados de Deltha Ethniki, uma conquista que terminou o caminho de rebaixamento. Na temporada seguinte, 2002-2003, a Rainha do Norte ganhou todas as competições que participou e da cidade de Veria iria comemorar o retorno da equipe na Gamma Ethniki após o jogo fora do jogo contra Atsalenios que teve lugar no Estádio Municipal de Fyli .

Arvanitidis Era - Present 
Em 2003-2004, a história de Veria mudaria como um dos empresários mais poderosos do Emátia decidiu tornar-se proprietário da equipe. Veria ficaria por duas temporadas em Gamma Ethniki, em 2004-2005 temporada Veria iria comemorar seu retorno em Beta Ethniki depois de terminar o primeiro no Grupo Norte da Gama Ethniki. Na temporada 2005-2006 terminou em 5 º na Beta Ethniki. A próxima temporada não começou bem para Veria, mas na segunda metade do campeonato e com Dimitris Kalaitzidis ser seu treinador, que voltou depois de ser demitido da temporada anterior, Veria ganhou a promoção para Alpha Ethniki, que foi renomeado para Superleague , uma vez que terminou em 3 º na tabela do campeonato. O retorno de Veria na Superleague não seria como os fãs sonhei com isso. Veria que underperform, Kalaitzidis seria demitido três jogos após a temporada começando e Veria mudaria 5 treinadores na mesma temporada. No final, Veria foi relegado novamente como eles só ganhou 5 jogos de 30 e tinha também 8 empates. Este é um resultado teve um outro, novo desestabilização administrativa como presidente da Veria, George Arvanitidis havia anunciado no final da temporada, ele é intenção de deixar Veria.
Na temporada seguinte para Veria e seus fãs em Beta Ethniki seria algo como um déjà vu para eles. Veria seria relegado para Gamma Ethniki novamente, depois de ter sido ancorado por -3 pontos como o presidente e proprietário da equipe, George Arvanitidis, teve uma briga com um árbitro durante uma partida contra Ilisiakos , , acusando-o de ser subornar, algo que nunca foi provado. Na última rodada da temporada Veria sofreu uma derrota em casa por Anagennisi Karditas com 0-1 na frente de 4.000 fãs e da equipe relegada a Gamma Ethniki.Arvanitidis novamente ameaçar os fãs de Veria que ele iria deixar a equipe se eles não pararam acusando-o para o rebaixamento da equipe. No fim da estação quase todos os jogadores foi libertado. Veria teve uma reinicialização e nova temporada iria encontrá-la em Gamma Ethniki para a 3 ª vez em sua história.
O futuro para Veria seria melhor e que não seria o mesmo que aquele no passado. Na temporada seguinte, 2009-2010, Veria voltaria em Beta Ethniki. A promoção foi assegurada no último jogo da temporada contra Fokikos , num jogo onde o goleiro atual de Veria, Giorgos Kantimoiris economizaria quase todas as hipóteses feitas por Veria. Na temporada seguinte, ele assinou um contrato com Veria e foi uma parte vital da equipe que celebrou o retorno na Superleague dois anos depois. Na temporada seguinte, 2010-2011 acharia 9 terminando Veria na Football League, como Beta Ethniki foi renomeado para isso. Essa temporada foi marcada pelo escândalo de futebol dos jogos manipuladas que envolveu muitas equipes de Football League, bem como da Superleague. Veria foi acusado de conscientização translacional falso e que iria ser demitido pelo campeonato de futebol. Algo que nunca aconteceu como Veria foi provado ser inocente.
Depois de toda essa confusão, nada poderia prever o que aconteceria. Veria com Calvin Kadi marcando imparável e jogando um belo futebol de ataque e tendo Dimitris Kalaitzidis como treinador, desde o final da última temporada, onde ele salvou Veria de ser relegado, começou a temporada com 3 vitórias consecutivas. O melhor começo que já tive na Beta Ethniki - Football League. O final da temporada encontrado Veria que comemora o retorno da equipe na Superliga após 4 anos. Michael Olaitan, uma parte vital da equipe foi nomeado como Talento do Ano, enquanto Calvin Kadi foi nomeado como jogador do ano, ele foi o segundo melhor marcador na Football League com 19 gols. Também Giorgos Kantimoiris foi nomeado como guarda-redes do ano.
O retorno de Veria na Superleague em 2012-2013 seria diferente do que sua última aparição. Veria assinado alguns jogadores notáveis ​​como Nikos Georgeas, Pantelis Kafe, Carlo Costly. Veria um bom desempenho durante essa temporada e alcançou a permanecer na categoria que ela terminou em 12 º na tabela. Durante a última temporada Veria conseguido algumas vitórias notáveis ​​em casa, contra o Panathinaikos, com pontuação de 3-0 e contra Platanias com marcador para 5-0.
O presente temporada, 2013-2014, Veria está deitado na 3 ª posição da tabela da Superliga após 3 jogos. Até agora, a equipe continua imbatível com dois empates contra Platanias na estréia da temporada e contra o Panathinaikos na terceira jornada, enquanto ela venceu OFI com pontuação 2-0 na segunda jornada da Superleague. Durante a janela de transferências de verão de 2013, assinado Veria 12 jogadores, incluindo o sérvio atacante Miljan Mrdaković eo checo meio-campista, Petr Trapp .

Nome, crista e cores

O nome da equipe, bem como suas cores da nova equipe que iria ocorrer após a fusão foram dois dos assuntos altamente importantes a serem resolvidos. No que respeita ao nome, houve várias sugestões. Mas a solução foi dada por G.Lelekakis, que sugeriu que a equipe deve ser nomeado "Veria" como os italianos fizeram com os seus clubes também, sua sugestão foi imediatamente aceito e votado por todos. Embora, devido às regras da época o nome deve incluir palavras relacionadas ao caminho e reações batido, Giannis Kourtis, que morreu, sugeriu adicionar GAS que significava (Gymanstikos Athlitikos Syllogos), Ginástica Athletic Club de Veria. Assim, o nome completo do clube seria GAS Veria ( grego : Γ.Α.Σ. Βέροια).
Como se trata da escolha das cores, papel decisivo teve o ex-jogador e treinador de Vermio e ex-jogador do Internacional de Panionios, Kostas Sotiriadis (Kostaras), que sugeriu as cores vermelho e azul. Isso significa que as cores do Panionios, onde ele fez uma grande carreira no futebol. Sugestão Kostaras 'foi aceita pelos membros do comitê, pois não queria escolher as cores que estariam relacionados com o antigo clube de Vermio (amarelo-preto), nem de Hermes (verde-branco). Eles queriam algo novo que seria aceito por todos os fãs Veria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário