segunda-feira, 30 de junho de 2014

Após perder pênalti, Gekas chora na zona mista e não fala com imprensa

O silêncio ecoou na passagem da seleção grega pela zona mista. A maioria dos jogadores se recusou a falar com os jornalistas após a eliminação para a Costa Rica. A imagem mais forte foi a do atacante Gekas, que desperdiçou a única cobrança na disputa de pênaltis. O jogador cruzou a área reservada aos repórteres  amparado por um membro da comissão técnica que carregava seu material. Chorando, Gekas ainda foi abordado por alguns jornalistas gregos, mas pediu para não falar e foi prontamente atendido.

Mais experiente do grupo, o meia Karagounis lamentou as chances desperdiçadas na prorrogação. Aos 37 anos, o camisa 10 é o único remanescente do grupo campeão europeu em 2004.

- Infelizmente não aproveitamos as chances que apareceram. Poderíamos ter matado o jogo ali no segundo tempo da prorrogação. Nos pênaltis é complicado. É loteria. Estamos muito desapontados - afirmou.

De fato, a Grécia teve duas grandes oportunidades. A primeira, aos sete minutos da segunda etapa da prorrogação. Um contra-ataque de cinco contra dois, em que Navas parou o chute de Torosidis. No último lance, Mitroglou teve a bola da classificação após cruzamento de Holebas, mas, dentro da área, chutou mal. Navas mais uma vez interceptou a bola.

Mesmo eliminada, a Grécia alcançou sua melhor campanha em uma Copa do Mundo. Nas outras duas participações, em 1994 e 2010, caiu ainda na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário