segunda-feira, 23 de junho de 2014

Especulado no Besiktas, Mitroglou se esquiva do assunto em coletiva

O assunto que tem dominado as páginas esportivas turcas nos últimos dois dias é a transferência do atacante grego Kostas Mitroglou para o Besiktas. Ele seria o principal reforço da equipe na próxima janela do futebol europeu. O jogador não fez boa temporada pelo Fulham e, ainda por cima, viu sua equipe ser rebaixada na Premiere League. Justamente por isso, dificilmente deve seguir no futebol inglês.

Em Aracaju com a seleção helênica disputando a Copa do Mundo, Mitroglou, fugiu do assunto ao ser diretamente questionado.



- Neste momento, o meu foco está na seleção e no Mundial. Temos uma missão muito importante aqui no Brasil e não podemos desviar deste objetivo - limitou-se a dizer.

Mitroglou sente dores no quadril e não tem presença 100% garantida para o jogo da Grécia contra a Costa do Marfim, na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília). No sábado, fez um trabalho específico com o preparador físico. No entanto, o atacante tem esperança de poder entrar em campo em uma partida que pode valer classificação inédita dos gregos às oitavas de final da Copa do Mundo.
- É uma final para nós. Algo parecido com o que ocorreu na Eurocopa 2012. Vamos observar o que nosso treinador vai nos dizer. A Costa do Marfim é um time forte com jogadores de qualidade, como Drogba e Touré. Temos que jogar para ganhar - falou Mitroglou.
Sobre a falta de gols da Grécia, o atacante grego se mostrou esperançoso de que este quadro pode mudar diante dos marfinenses.




- Estou pronto para ajudar o nosso time. Se eu não conseguir marcar gols, que os outros façam. Eu quero simplesmente ganhar e fazer o povo grego feliz.
Para estar na próxima fase da Copa do Mundo, a Grécia precisa, além de vencer a Costa do Marfim, torcer por um tropeço dos japoneses diante dos colombianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário