segunda-feira, 23 de junho de 2014

Samaris exalta poder de decisão da Grécia: "Preparada pra grandes jogos"

Às vésperas do jogo decisivo contra a Costa do Marfim, é grande a confiança do time grego na possibilidade de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Quando encontram a imprensa, os jogadores helênicos não perdem a oportunidade de demonstrar que estão prontos para a grande batalha. As duas equipes têm pouca tradição em Mundiais e precisam vencer para eliminar o estigma de figurantes, que nunca avançam da primeira fase.

A julgar pelo retrospecto nesta edição do Mundial, a Grécia não tem bons motivos para estar otimista, já que ainda não venceu e sequer marcou gols. Mas é justamente nas grandes decisões que o time comandado pelo português Fernando Santos mostra mais resultado. Na Eurocopa de 2012, por exemplo, a seleção grega também precisava de uma vitória na última rodada da fase de grupos, pois vinha de uma derrota e um empate. Poucos acreditavam na classificação para as quartas de final, porém o surpreendente triunfo por 1 a 0 diante da Rússia carimbou a vaga.

- A Grécia é feita para os grandes jogos. Acredito muito no poder de decisão do nosso time. É uma equipe segura e tenho muito orgulho de fazer parte dela. Estou ansioso com a possibilidade de fazer história contra a Costa do Marfim - disse o volante Andreas Samaris.
O jogador, que também atua pelo Olympiacos, elogiou a qualidade individual da seleção da Costa do Marfim, mas ressaltou que a Grécia costuma se dar bem contra time africanos.

- Nossa única vitória até aqui em Copas do Mundo foi contra a Nigéria, uma seleção africana e que tem características parecidas com a Costa do Marfim. Talvez, isso nos ajude a ler melhor o jogo deles - explicou.
Grécia e Costa do Marfim se enfrentam na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Além de precisar vencer os africanos, os gregos têm que torcer por uma vitória da Colômbia, que enfrenta o Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário