sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fernando Santos pede presença das estrelas da Costa do Marfim em "final"

Fernando Santos arrancou risos dos jornalistas durante entrevista coletiva concedida em Aracaju, na tarde desta sexta-feira. Um pouco mais aliviado por ter conseguido manter a Grécia com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, o português "cornetou" seus jogadores e cobrou a presença das principais estrelas da Costa do Marfim no confronto da última rodada da primeira fase. Gregos e marfinenses se enfrentam na próxima terça-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.


Mas qual seria o motivo de ele querer o adversário plenamente reforçado? Na irônica opinião de Santos, para que os jogadores gregos entrem no jogo mais ligados. Contra a Colômbia, Falcao García não jogou e, mesmo assim, os helênicos foram goleados por 3 a 0.

- Quer saber o que eu acho? Foi péssimo ele não ter jogado. Um time como a Colômbia é feito de 11 bons jogadores. Quando um não joga, os outros jogam. Não nos damos conta disso e pagamos caro. Não podemos deixar isso acontecer, senão, adeus Grécia. Por isso, quero que Drogba, Yaya Touré e quem mais tiver que jogar possa jogar. Só assim teremos mais atenção - disparou Fernando Santos, em meio às gargalhadas dos jornalistas.

Aliás, o quesito atenção foi o principal assunto do treinador com os jogadores nos últimos dias. De acordo com Fernando Santos, o fato de a equipe grega ter entrado mais atenta colaborou com a melhora no desempenho.

- Conversei com os jogadores dois dias antes da partida contra o Japão e expus a eles que o grande problema da nossa equipe contra a Colômbia foi essencialmente a falta de atenção. Precisamos estar ligados e vivos durante todo o jogo, e não estávamos assim. Faltou atenção de nossa parte. Se a gente repetisse esta postura contra os japoneses, cometeríamos o mesmo erro. Eles entenderam a mensagem e foram muito bem. A concentração no jogo foi total. É uma pena que só nos damos conta disso depois do erro.

Para se garantir de forma inédita na próxima fase da Copa do Mundo, a Grécia precisa vencer a Costa do Marfim e torcer por um tropeço do Japão contra a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário