terça-feira, 24 de junho de 2014

Karnezis quer gols

Dizem que vida de goleiro é dura. Imagine a do goleiro de um time que não faz gols. Quando a rede balança, é ele quem tem buscar a bola no fundo da meta. Assim tem sido a rotina de Karnezis na Copa do Mundo deste ano. O camisa 1 da Grécia já levou três gols na competição e ainda não teve o prazer de comemorar uma vez sequer com seus companheiros. Para seguir na competição, isso terá que mudar.

A Grécia só tem chance de avançar às oitavas de final da competição se derrotar a Costa do Marfim nesta terça-feira, em Fortaleza. Ou seja, terá de marcar ao menos uma vez para sair vitoriosa. Karnezis sabe do esforço da equipe para o resultado positivo aconteça e ressalta a importância do jogo coletivo para que o ataque encerre a seca de gols vivida até aqui no Mundial.

- A única coisa que eu posso dizer é que não é uma questão individual. A seleção está aqui e é uma honra jogar a Copa do Mundo. Isso se aplica aos jogadores. Temos que estar em boa forma para nos classificar às oitavas. Confiamos que os nossos atacantes possam desencantar na hora certa, que é neste jogo decisivo que teremos contra a Costa do Marfim – frisou o arqueiro.

O possível confronto com Drogba não chega a assustar o jogador. Mas é claro que os devidos cuidados precisam ser tomados quando se trata de um jogador de renome internacional. Segundo Karnezis, nada que o técnico Fernando Santos não tenha passado nos vídeos que mostrou sobre o adversário. A vigia ao craque marfinense será feita.

- Estamos bem focados. Sabemos que ele é um grande jogador. Mas a Copa do Mundo é feita de grandes jogadores.  Nosso treinador nos passou as informações da equipe da Costa do Marfim. E não podemos dar espaços para um definidor como ele. O nosso único objetivo é vencer, independentemente dos jogadores ou da seleção em si. Seja jogando com uma seleção mais forte ou com uma mais fraca – explicou o goleiro.
É importante ressaltar que um triunfo não garante a Grécia na próxima fase da competição. Ela terá de torcer para que o Japão não derrote a Colômbia, em confronto que será simultâneo, em Cuiabá. Caso gregos e japoneses vençam, os europeus terão de tirar a diferença no saldo de gols. Neste momento, o Japão tem -1 e a Grécia, -3 de saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário