sábado, 23 de agosto de 2014

Christian,um torcedor do Panathinaikos

1 - Como você teve acesso pela primeira vez com seu clube grego?
Meu Papá era torcedor do Panathinaikos, e sempre falava do time. Em 1996, quando chegamos à semi-final da Champions League, o PAO estava em uma lista dos 15 maiores clubes do mundo. Mas só comecei efetivamente a acompanhar o time em 2001/02, quando fizemos uma excelente campanha, chegando às 4as. de final da UCL, deixando para trás grandes times como Arsenal, Schalke 04, Mallorca, Porto...

2 - Você costuma acompanhar os jogos de seu time? Se sim,é via Streaming ou apenas os resultados?
Acompanho sempre que possível via streaming, mas como trabalho frequentemente nos finais de semana, nem sempre consigo. Os resultados e os gols de todas as partidas, sempre vejo.

3 - Você torceu para outros times na Grécia até se tornar torcedor de seu time atual?
Jamais. Sempre PAO.

4 - Buscando na memoria,qual foi aquele jogo que mais te marcou?
Foi com certeza o confronto com o Barcelona nas quartas de final da Champions de 2001/02, 2 grandes exibições, que me despertaram o interesse pelo time e pelo futebol grego de forma muito intensa. Vencemos por 1-0 o jogo em casa, uma demonstração gigantesca de raça e vontade, que eu nunca vi em outros clubes. Mas na volta, perdemos por 3-1, um jogo em que não merecíamos perder de forma alguma, pelo que foi jogado.

5 - O que você espera de seu time nessa temporada?
Que volte a disputar o título do campeonato grego e que chegue longe na Europa League.

6 - Você costuma participar das postagens sobre seu time nas páginas relacionadas a ele no Facebook?
Sim, sempre que possível.

7 - Uma palavra que descreve a torcida do seu time?
Paixão.

8 - Você recomendaria que outras pessoas torcessem para seu time? Porque?
É difícil dizer de forma imparcial, mas quem torce para o PAO sabe que esse clube tem uma mística diferente dos demais. Não há clube no mundo que me faça sentir mais alegria em acompanhar o futebol, e não há torcida mais apaixonada. A quem esse tipo de sentimento tocar, certamente recomendo se juntar a nós!

9 - Uma frase que representa seu sentimento para com o clube
Uma paixão inexplicável, irracional e incontrolável, mas de um sentimento absurdamente gigante. Ver o PAO jogar me coloca em uma realidade paralela de euforia e entusiasmo, que me esqueço naqueles 90 minutos do resto do mundo.

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário