sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Fernando Santos é suspenso por oito jogos após expulsão na Copa


A Fifa anunciou a punição do ex-técnico da Grécia, Fernando Santos. O treinador foi suspenso por oito partidas oficiais de seleções devido à expulsão no final do jogo contra a Costa Rica pela Copa do Mundo do Brasil.

A entidade máxima do futebol afirmou que, Santos, que foi expulso no final da prorrogação da partida válida pelas oitavas de final, foi considerado culpado por "vários atos de conduta antiesportiva perante a arbitragem da partida". A Grécia contratou o italiano Claudio Ranieri como substituto de Santos.

"Os restantes casos disciplinares relativos aos incidentes que aconteceram durante a Copa do Mundo de 2014 foram decididos pelo Comitê Disciplinar da Fifa e devidamente comunicado às partes relevantes", disse comunicado da Fifa.

"Isso inclui o caso envolvendo o técnico da Grécia Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos, de nacionalidade Portuguesa, que foi expulso após prorrogação do jogo da Copa do Mundo Fifa entre Costa Rica e na Grécia em 29 de junho de 2014", acrescentou. "Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos está suspenso por oito jogos", concluiu a entidade.

Além de Fernando Santos, a Fifa também anunciou punição do fisioterapeuta da Itália, Aldo Esposito, que foi expulso na derrota para o Uruguai, por 1 a 0. Ele recebeu punição de seis partidas. Ambos os julgados também foram multados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário