sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Berg e sua exibição de luxo


"Estou muito feliz com a exibição, os gols e a vitória", disse Marcus Berg, do Panathinaikos, após ter marcado quatro gols no Midtjylland, na quinta-feira.

Quatro dias após completar 28 anos, Marcus Berg tinha motivos para celebrar novamente, graças aos quatro gols marcados no triunfo do Panathinaikos sobre o Midtjylland, por 4-1, na primeira mão do "play-off" da UEFA Europa League.

Numa noite quente em Atenas, com temperaturas a rondarem os 30 graus, o atacante manteve a frieza na hora de finalizar ao gol, garantindo praticamente aos "verdes", onde alinha o português Zeca – que se viram em desvantagem logo aos 13 minutos – a presença no sorteio da fase de grupos, na próxima sexta-feira. Depois do seu primeiro gol, de penalty, seguiu-se uma finalização simples, e à beira do intervalo completou o "hat-trick" com um remate certeiro de pé esquerdo, após assistência de Kostas Triantafyllopoulos. O quarto de Berg, a um minuto do fim, deixou o líder da Super Liga dinamarquesa com uma tarefa muito complicada pela frente.

"A equipa realizou uma exibição muito boa, especialmente após se ver em desvantagem desde muito cedo", disse Berg, que faturou quatro gols num jogo pela segunda vez na sua carreira, imitando o feito alcançado a 20 de Dezembro de 2008, na goleada do FC Groningen sobre o Roda JC, por 5-2. "Converter o penalty foi importante, já que empatámos rapidamente. Assegurar uma diferença de três gols dá-nos vantagem para a segunda mão, na Dinamarca, na próxima semana. Estou muito feliz com a exibição, os meus gols e a vitória."

O antigo atacante do IFK Göteborg, PSV Eindhoven e Hamburger SV não é o primeiro jogador na história do Panathinaikos a marcar quatro gols numa partida das competições europeias. Em 30 de Setembro de 1970, Antonis Antoniadis fez o mesmo, na goleada por 5-0 sobre o AS Jeunesse Esch, na segunda mão da primeira eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus, numa época em que o Panathinaikos, orientado por Férenc Puskás, chegou a final da competição.

Questionado sobre se isso seria um bom presságio para uma campanha europeia prolongada, Berg foi célere em recusar a sugestão. "Não devemos pensar tão à frente", disse o homem que marcou 23 gols, incluindo um "hat-trick" na final da Taça da Grécia, contre o PAOK FC, na temporada passada "Temos um longo caminho a percorrer. O apuramento para a fase de grupos ainda não está garantido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário