sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gregos se dão bem,Cipriotas caem na Europa League



Lokomotiv 1x4 Apollon Limassol (Pavlyuchenko 85' // Rezek 20',Papoulis 51',Thuram 78' e Lopez 84')

O Lokomotiv estava na frente da eliminatória depois do empate fora de casa,mas aos 20 minutos Rezek deu a vantagem ao Apollon Limassol. Papoulis aumentou a contagem aos 50 e Thuram fez o terceiro aos 78 minutos. A humilhação russa continuou com um gol de Hugo López aos 84, com o experiente Pavlyuchenko a marcar o no minuto seguinte.

Gols

Omonia 1x2 Dinamo Moscou (Pote 23' // Ionov 11',Samba 93')

O Omonia Nicosia, com quatro portugueses no time inicial, foi eliminado da Liga Europa pelo Dínamo Moscow, depois de perder por 1-2 com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos.

Até lá, a equipa cipriota, que tinha empatado em 2-2 na Rússia, tinha resistido a um gol contra do ex-portista Milan Stepanov, logo aos 10 minutos, empatando o jogo, ainda na primeira parte, com Mickael Pote.

O resultado (1-1) era suficiente para o Omonia seguir em frente, mas Christopher Samba fez o 2-1 já nos acréscimos, classificando os russos.

Gols

PAOK 4x0 Zimbru (Ferreyra 11',Athanasiadis 45',Mak 79' e Martens 84')

O PAOK também virou a eliminatória contra o Zimbru da Moldávia, depois da derrota fora de casa por 1-0. Abel Pereyra igualou a eliminatória logo aos 11 minutos e os moldavos não aguentaram a pressão: nos acrescimos do primeiro tempo, Athanasiadis fez o segundo para os gregos. Roberto Mak sentenciou a eliminatória aos 79 e perto do fim Martens colocou o resultado final em 4-0.

Gols

Maccabi Tel Aviv 3x1 Asteras (Badash 27',Zahavi 54',Prica 75' // Goian 23')

O Maccabi Tel Aviv tinha a difícil missão de virar um resultado negativo de 2-0 frente ao Asteras Tripolis e quase o fez. Foram os gregos que marcaram primeiro aos 23 minutos por Goian. Os israelitas empataram quatro minutos depois por Badash e Zahavi deu a vantagem aos da casa aos 54 de grande penalidade. O 3-1 foi obra de Prica e insuficiente para o apuramento do Maccabi Tel Aviv,Asteras classificado.

Midtjylland 1x2 Panathinaikos (Igboun 73' // Nano 55' Klonaridis 74')

O Panathinaikos foi até à Dinamarca enfrentar o Midtjylland, depois de ter vencido em casa por 4-1. Um jogo tranquilo por parte dos gregos que marcaram primeiro aos 55 minutos por intermédio de Mariano González "Nano",em uma linda cobrança de falta,encobrindo a barreira e tirando do goleiro. Os dinamarqueses ainda igualaram o placar aos 73 minutos por Igboun mas Klonaridis no minuto seguinte deu a vitória ao Panathinaikos.

Gols

Tottenham 3x0 AEL Limassol (Kane 45' Paulinho 49' Townsend 66')

Aos 5min de jogo, o lateral-direito Naughton foi lançado na direita e, ao dominar a bola já invadindo a área, chocou-se com o goleiro Fegrouch quando tentou driblá-lo. O árbitro, que acompanhava o lance de perto, acusou a falta e marcou a penalidade a favor do Tottenham.

No lance, o goleiro marroquino levou a pior após o choque com o adversário e precisou ser substituído pelo reserva Pulpo Romero, para o trauma na face ser avaliado de forma mais cautelosa pelos médicos. O atendimento médico ao camisa 1 paralisou a partida por cerca de sete minutos, que foram acrescidos ao tempo regulamentar.

O arqueiro reserva, mesmo frio, assumiu a meta e defendeu a penalidade, cobrada por Kane no centro do gol, evitando que o placar fosse aberto antes dos quinze minutos de jogo. Após perder o pênalti, o centro avante continuou criando as principais chances ofensivas dos Spurs, movimentando-se muito no comando de ataque e saindo da área para criar jogadas.

Após as seguidas tentativas frustradas, a equipe mandante só balançou a rede nos acréscimos do primeiro tempo. Aproveitando a desatenção da defesa, o brasileiro Paulinho roubou a bola no campo de ataque e serviu Kane, que recebeu livre e arrematou para o fundo das redes, abrindo o placar e aumentando a vantagem inglesa.
Na única oportunidade que o Limassol conseguiu invadir a área de Lloris, o atacante tentou cavar um pênalti ao cortar Dier dentro da área, mas o árbitro, acompanhando o jogo de perto, mandou a jogada seguir normalmente.

Na volta do intervalo, o Spurs, ignorando a vantagem no placar agregado, continuou suas investidas ao ataque na tentativa de ampliar o placar. Aos 4min, o Tottenham ampliou o marcador com o meio-campista Paulinho. Após começar o Inglês na reserva, o brasileiro foi utilizado nas duas partidas da Liga Europa e teve as atuações coroadas com um gol, o primeiro dele nesta temporada. Após roubada de bola de Townsend dentro da área, o camisa 8 recebeu, cortou o zagueiro e bateu rasteiro para aumentar o marcador.

Porém, os cipriotas conseguiram adiar o acontecimento em apenas três minutos. Aos 19min, Naughton novamente se envolveu em lance de penalidade. O lateral tentou cruzar a bola na área e o zagueiro brasileiro Edmar, do Limassol, interceptou o lançamento com a mão.

Em razão da cobrança desperdiçada no início da partida, o batedor foi alterado. Convocado por Roy Hodgson para defender a seleção inglesa, o meio-campista Andros Townsend assumiu a responsabilidade e bateu com convicção no canto esquerdo de Pulpo, aumentando o placar para 3 a 0 e selando a classificação dos ingleses para a fase de grupos da Liga Europa.

Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário