domingo, 21 de setembro de 2014

Arsenal x PAOK - Taça UEFA

Hoje vamos começar uma nova série.
Uma série espetacular onde iremos relembrar os jogos históricos das equipes gregas,tanto nas ligas nacionais quanto nas ligas locais,vamos mostrar várias glórias de nossos times.
Hoje vamos começar já com uma partida espetacular que aconteceu em 1997,mas especificamente no dia 30 de setembro.



Taça UEFA, primeiro turno, segunda partida
Terça-Feira,30 de setembro de 1997

Resultado: Arsenal 1x1 PAOK Salônica
Marcadores: Bergkamp 22' Vryzas 86'

Arsenal x PAOK - Taça UEFA

O Arsenal tinha tudo para conseguir avançar para a Segunda fase da competição,embora tivesse perdido a primeira partida em Salônica o time estava confiante pois ia jogar no Arsenal Stadium com um clima lindo e favorável aos Gunners.
A boa presença do Arsenal se mostrou a prova logo no inicio do jogo,o time era melhor e foi coroado com um belo gol de Bergkamp aos 22 minutos de jogo,empatando assim o placar no agregado,mas o Arsenal queria fazer mais e mais gols,mas parava na muralha do PAOK que se chamava Nikolaos Michopoulos,e quando a bola passou a mesma parou na trave.
O Arsenal teve muitas chaces de marca com bombas de fora da area mas sem sucesso.
E o PAOK?
Bem o PAOK jogava no contra-ataque e tinha poucas chances de gol e o jogo foi para o intervalo com todos os "Gunners" acreditando que a equipe iria avançar.
Veio o segundo tempo e a pressão do Arsenal também,veio as bombas de fora da área e as defesas do goleiro do PAOK.
Nem a entrada de Overmars resolveu a vida do Arsenal,o tempo ia passando e o desespero chegando.
Eis que o Arsenal toma um banho de água (extremamente) gelado,aos 82 minutos o PAOK empata com a lenda Zisis Vryzas marcou o gol do time de Salônica,após uma jogada falhada por Seaman que ao bater uma bola para frente sem sucesso a bola foi indo até achar Zisis Vryzas que estava sendo marcado pro Adams e Bould,mas estes sem um motivo claro recuaram,deixando-o livre e de cara a cara com o goleiro,ai meus amigos foi só correr para o abraço,era o gol de empate do PAOK.
Se neste jogo em especifico o PAOK não foi muito bem,na soma dos 2 jogos o PAOK mereceu a vaga,e o que falar de todos que saíram de Salônica e foram para Londres,que festa linda que fizeram e foram recompensados.
Ao final do jogo a cara dos jogadores do Arsenal era de culpa e desanimo.
Hora de voltar para casa e esperar o próximo adversário (Atlético de Madrid),que viria a eliminar o PAOK no agregado de 9x6 (5-2) (4-4),mas isso é papo para uma próxima história e vamos festejar,até porque eliminar o Arsenal em Londres não é para qualquer um,e nem todo dia que isso acontece.
Pame PAOKARA,uma das várias noites de glórias do nosso futebol.
Dentro de uma semana vem a nova história,e a próxima (meu deus) será espetacular,pois envolverá duas equipes gregas e uma decisão de pênaltis que parecia interminável.
Abraço galera,até a próxima.
Parabéns PAOK o/

Confira aqui os melhores momentos desta partida.

Arsenal - David Seaman,Lee Dixon,Steve Bould,Tony Adams,Nigel Winterburn,Emmanuel Petit,Patrick Vieira,Nicolas Anelka (Ray Parlour 86),David Platt (Marc Overmars 74),Dennis Bergkamp,Ian Wright.

PAOK - Nikolaos Michopoulos,Kostas Fratzeskos,Kapetanopoulos (Georgios Koulakiotis 81),Percy Olivares,Tasos Tasiopoulos,Nikos Kolombourdas,Achilleas Zafirou,Georgios Toursounidis,Christos Velis,Theodoros Zagorakis,Zisis Vryzas,Joe Nagbé

Publico - 37982
Arbitro - M Piraux (Bélgica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário