segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fernando Santos na seleção Portuguesa? Sim,é possível



Como o blog tinha informado em tempos atras, Fernando Santos é a escolha prioritária da FPF para o cargo deixado em aberto por Paulo Bento. Inicialmente, era pouco provável que o antigo treinador da Grécia conseguisse reduzir o castigo de oito jogos aplicados depois do Mundial, só que as últimas informações apontam para uma decisão favorável por parte da FIFA.

Ao que o nosso blog apurou, e mesmo não havendo ainda uma decisão final (é por isso que se verifica o impasse na apresentação do novo comandante), existe uma esperança fundamentada de que o técnico possa ter a decisão anulada, ainda que com pena suspensa - caso cometa algum tipo de conduta imprópria durante o período estipulado, terá de imediato um castigo exemplar, acima dos dez jogos.

Ou seja, Fernando Santos deve poder ter luz verde por parte da FIFA para ir para o banco já nos próximos compromissos. Outra das hipóteses é uma redução considerável dos oito jogos de suspensão, embora a revogação com pena suspensa seja o cenário mais provável e também mais desejado pelo treinador.

Recorde-se que o técnico tinha sido suspenso por oito jogos na sequência da expulsão no jogo contra a Costa Rica no Mundial. Na altura, a federação grega recebeu a notificação relativa aos oito jogos, só que não informou o treinador, que só teve acesso à decisão após esgotado o período útil para poder recorrer.

Juntamente com os seus advogados, Fernando Santos procurou, nos últimos tempos, obter uma forma de se poder defender legalmente do castigo e dessa impossibilidade de recorrer, o que parece estar a colher a aceitação da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário