quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Depois de APOEL,agora foi o Olympiacos que perdeu de 4x0


O Atlético de Madrid não teve dificuldades para bater o Olympiakos e se garantir nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, jogando em casa, os espanhóis venceram por 4 a 0, e se isolaram na liderança do Grupo A. Raúl García e Mandzukic, três vezes, garantiram a vitória. Na outra partida da chave, a Juventus bateu o Malmo por 2 a 0, fora de casa, e encaminhou sua classificação. Llorente fez o único gol do jogo.

Com os resultados desta quinta rodada, o Atlético de Madrid chegou aos 12 pontos e, além de garantir matematicamente sua vaga para a próxima fase, praticamente assegura a liderança do grupo, já que só pode ser alcançado pela Juventus. Mas, para isso acontecer, os italianos precisariam golear os espanhóis por nove gols de diferença no último jogo.

O Olympiakos chega à última rodada com chances remotas de avançar. Apesar de enfrentar o já eliminado Malmo, em casa, os gregos teriam que torcer por uma derrota da Juventus para o Atlético de Madrid e ainda tirar uma diferença de sete gols para superarem os italianos no critério de desempate.

O Atlético de Madrid não precisou se esforçar para vencer o Olympiakos. Entrosados e com bom volume de jogo, os espanhóis conquistaram boa vantagem no primeiro tempo e transformaram em goleada na etapa final, complicando a vida dos gregos na Liga dos Campeões.

Os atuais vice-campeões abriram o placar no começo, logo aos 9min. O goleiro Roberto saiu jogando errado e a bola acabou nos pés de Juanfran, que cruzou para Raúl García só empurrar para as redes. O segundo gol demorou e saiu apenas aos 38min. Após nova falha da defesa adversária, a bola sobrou limpa nos pé de Mandzukic, livre na área, apenas tocar e fazer seu primeiro.

No segundo tempo o domínio foi amplo dos espanhóis, que marcaram mais duas vezes e consolidaram o placar elástico. Aos 17min, Arda Turan cruzou da direita, Mandzukic antecipou a zaga e fez seu segundo. Três minutos depois, após cobrança de falta, o croata fez outro de cabeça e fechou a goleada por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário