terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Jogos Memoráveis da Grécia - Capitulo 2

Vamos continuando nossa saga contando um pouco sobre vários jogos memoráveis da seleção grega de futebol,em uma série semanal iremos abordar 17 jogos inesquecíveis de nossa seleção e mostrar que não somos a zebra que muitos dizem,hoje vamos para o segundo capítulo de nossa série.




Capitulo 2 - 11/10/78 (UEFA Euro 1980 Fase Eliminatória) Grécia 8x1 Finlândia

A Grécia iria disputar a Classificação da Eurocopa 1980 e caiu no grupo 6,junto com Hungria,Finlândia e União Soviética,grupo em que a Grécia terminou na liderança.
Mas vou falar de um jogo em específico,uma goleada gigante de nossa seleção.
No Apostolos Nikolaidis a Grécia recebeu a Finlândia em jogo da 3ª rodada do grupo 6 da Eliminatórias para a Eurocopa.
A Finlândia que em Helsinki venceu a Grécia por 3x0 na rodada de abertura foi a Grécia querendo uma nova vitória (e para o azar deles) não se concretizou e a Grécia fez um placar enorme.
Aos 15 minutos Nikoloudis abriu o placar  para a Grécia,aos 23 Delikaris ampliou,Nikoloudis marcou o terceiro gol grego,Mavros aos 38 e 44 minutos ampliou para 5x0 isso só no primeiro tempo,foi só o jogo voltar para que a Grécia continuasse impiedosa,aos 47 minutos Delikaris guardou o sexto gol grego,o jogo deu uma acalmada,e aos 61 minutos Heiskanen marcou o gol (unico) da Finlândia,Mavros de penalti aos 75 minutos marcou seu hat-trick pela seleção grega e aos 81 minutos Galakos marcou o OITAVO gol grego no jogo,terminando em Grécia 8x1 Finlândia,a Grécia se classificou em primeiro lugar no grupo com 3 vitórias,1 empate e 2 derrotas,13 gols marcados e 7 sofridos.
Mas se você pensa que esses 8x1 foi a maior goleada da seleção grega,está muito enganado,o maior placar feito por nossa seleção foi um impiedoso 8x0 frente a Síria em 1949,mas isso é conversa para outro capítulo.

Grécia - Vasilis Konstantinou,Giannis Kirastas,Thodoros Palas,Petros Ravousis,Giorgos Firos,Christos Ardizoglou,Anastasios Mitropoulos (Giorgos Semertzidis),Takis Nikoloudis,Mike Galakos (Hristos Ziakos),Giorgos Delikaris e Thomas Mavros

Técnico Grego - Alketas Panagulias

Finlândia - Pertti Alaja,Erkki Vihtilä,Arto Tolsa,Risto Salonen,Esko Ranta,Pertti Jantunen,Jouko Suomalainen (Kalle Nieminen),Aki Heiskanen,Seppo Pyykkö (Arto Uimonen),Atik Ismail e Jyrki Nieminen.

Técnico Finlândes - Aulis Rytkönen

GOLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário