Recentemente foi notificado que Sifu deixaria o Panathinaikos pois o Dynamo Moscou não aceitou a prorrogação de seu empréstimo e o defensor de sua ultima entrevista para um jornal grego falando sobre a chegada de Essien, a permanência de Berg e sobre o Olympiakos.
“O que o Olympiakos faz no futebol grego eu nunca vi na vida. Já joguei no futebol turco e aconteciam coisas estranhas, mas na Grécia acontecem de rir na sua cara”
“Foi muito difícil tomar a decisão de sair. Eu queria ficar mas as vezes há outras coisas para resolver…”
“Permitam-me dizer algo sobre o Essien. É um grande futebolista. Sei que estão animados mas a grande diferença de salários pode gerar desconforto em outros jogadores e isso é perigoso”
“Sobre o Berg, ele é o matador da equipe. Com ele o Panathinaikos não precisa temer ninguém”
Sobre o Olympiakos é fato que o clube domina o futebol grego, mas é mais verdade ainda que o clube só virou o que é hoje quando Kokkalis assumiu e “todos sabem” que o atual presidente do clube o senhor Evangelos Marinakis é envolvido com a “máfia grega” e que ele compra resultados e campeonatos, mas até hoje nenhuma atitude foi tomada por ele ser membro da EPO (Federação Grega) e ter um cargo de importância.
Sobre o segundo trecho fica clara a ideia de que os problemas financeiros que passam o Panathinaikos e a Grécia interferiram na prorrogação do contrato.
Sobre o Essien desde que ele chegou ao clube boa parte da torcida ficou com um pé atrás pois o meia está sem muito ritmo de jogo e propenso a lesões mas o fato de ter um jogador do peso do ganes fez o Panathinaikos arriscar, pode dar certo como foi Gilberto Silva ou ser um fiasco como foi Govou. O salário dele é alto e não importa o clube nem a profissão sempre tem quem não goste que um companheiro de trabalho ganhe mais que nós.
Sobre Marcus Berg, bem o Sueco é um dos ídolos do clube pelo seus gols importantes e decisivos e agora com contrato até 2018 o atacante irá continuar brilhando e marcando seu gols pelo Panathinaikos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário