sexta-feira, 31 de julho de 2015

Guia da Super League - Panathinaikos


Panathinaikos Athlitikos Omilos

Cidade: Atenas
Estádio: Apostolos Nikolaidis Capacidade: 16.003
Em 2014/2015: 2º lugar SL
O cara: Marcus Berg
O treinador: Yannis Anastasiou
A promessa: Paschalis Staikos – Meia
Principal reforço: Michael Essien (Milan)
Principal perda: Gordon Schildenfeld (Dinamo Moscou)
Objetivo: Título
Time base: (4-1-3-2) – Steele, Nano, Sánchez, Koutroumbis, Wemmer, Lagos, Zeca, Ninis, Pranjic, Karelis e Berg

A temporada passada foi de altos e baixos no Leoforos, o clube estava voltando a se estabilizar na competição nacional e conseguiu ficar na segunda colocação ao final da temporada. A temporada marcada por escândalos manchou um pouco a liga e a campanha de seus times mas nesta o Panathinaikos está diferente.

Giannis Alafouzos olhou bem para o mercado e reforçou o time para a disputa da UEFA Champions League, chegaram nomes como Michael Essien e Jens Wemmer que são conhecidos dos mais loucos pelo futebol europeu e o clube começa agora depois de um período de reconstrução interna, a caminhar só com a ajuda de si mesmo.

Se de um lado peças importantes chegaram, saíram também nomes que a torcida não gostaria, o empréstimo de Mavrias chegou ao fim e ele teve que retornar ao Sunderland com o Panathinaikos tentando um novo empréstimo sem sucesso, e Gordon Schildenfeld também viu seu empréstimo chegar ao fim e ele retornou ao Dinamo de Moscou deixando uma lacuna vaga na defesa verde.
Segundo alguns noticiários gregos, o plantel sofrerá algumas mudanças, pois o time ainda olha para os setores da defesa (Zagueiro, Lateral Direito e Volante), o clube tentou a contratação de Filip Helander do Malmo que recusou a proposta devido a instabilidade financeira do país.

De olho nele:

Paschalis Staikos
Staikos é considerado por muitos a maior revelação do Panathinaikos nos últimos 5 anos, desde sua entrada no time Sub 20 ele vem acumulando partidas boas e gols importantes, sempre na sua característica que é a velocidade junto com o drible, na última temporada ele ganhou alguns minutos em campo e nesta esperamos que os minutos aumentem para que ele possa demonstrar seu verdadeiro potencial.

Reforços e perdas do clube para essa temporada:


Chegadas: Jens Wemmer (Paderborn), Michael Essien (Milan), Martin Ymeraj (Fostiras), Nestor Gekas (Fostiras), Nikos Giannakopoulos (Panionios), Nikos Kaltsas (Veria), Robin Lod (HJK), Rasmus Thelander (Aalborg) e Sérgio Sánchez (Málaga)

Saídas: Charis Mavrias (Sunderland), Gordon Schildenfeld (Dinamo Moscou) e Spyros Risvanis (Panionios)

Brazucas:
Nenhum brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário