quarta-feira, 15 de julho de 2015

Olympiakos estreia em sua pré temporada com derrota



O Olympiakos enfrentou nesta quarta feira, 15/07, em Seefeld, a equipe da Rep. Tcheca, Dukla Praha FC e perdeu por 1 á 0. O gol da equipe tcheca foi marcado aos 87' minutos através de Josíp Jurendiíc, com a contribuição da defesa grega que se rendeu no lance do Dukla FC.
O lado positivo desta estreia é que o treinador Marco Silva teve seu primeiro contato com o elenco olímpico, o português testou vários jogadores e taticamente mudou a equipe diversas vezes durante a partida.
O lado negativo deste início de temporada é a falta de reforços que o clube apresenta até então, o momento difícil que o país enfrenta também serve de empecilho para que as contratações do clube olímpico não sejam tão eficazes. Marco Silva já deve ter percebido neste primeiro contato com a equipe grega, que o clube precisará contratar com urgência jogadores que supram as necessidades de cada posição em campo.
Quanto a partida amistosa de hoje, vimos um jogo apático sem muitas emoções, vimos um Olympiakos sem ritmo de jogo ao que se deve as ferias dos jogadores e a pausa na temporada grega, vimos também duas equipes que sofreram fisicamente para jogar os 90' minutos de partida.
Destaque da partida para "Chori" Dominguez que se movimentou bastante em campo e fez alguns passes na medida para os atacantes, além de levar perigo duas vezes com dois chutes ao gol tcheco.
Franco Jara também se mostrou muito prestativo e cauteloso no meio campo do Olympiakos, com certeza o meia argentino irá brigar por uma vaga de titular neste elenco.
Leandro Salino soube manter bem a posse de bola nas beiradas do campo, além de ter feito um belo cruzamento para a área adversária ainda na primeira etapa que quase resultando no gol do argentino Jara.
Na segunda etapa da partida Marco Silva colocou em campo Lória, Gianniota, Olaitan, Yatabaré e Kolovos, mexeu no esquema tático da equipe grega e soltou Leandro Salino mais ao ataque.
Mesmo com todas estas mudanças e uma pequena superioridade em campo, o Olympiakos sofreu o gol da derrota aos 87' minutos. O meia atacante do Dukla Praha, Josíp Jurendiíc, fez o gol da vitória após erro da defesa grega, o mau posicionamento da linha defensiva do Olympiakos fez com que Jurendíc sobra-se com a bola nos pés na cara do gol, o atacante tcheco só tirou a bola do alcance de Loria e correu para o abraço, final de partida na Áustria, Dukla Praga 1, Olympiakos 0.
A equipe de Marco Silva voltará a campo no próximo sábado, 18/07, contra a equipe turca Çaykur Rizespor Kulübü em Seefeld na Áustria.
Torcemos para que Marco Silva e seu elenco estejam mais inspirados.

Formação inicial do Olympiakos: Roberto, Dominguez, Fortounis, Pulido, Bouchalakis, Siovas, Masuaku, Salino, Jara, Avlontis e Stielar.

Via - Olympiakos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário