quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nada na cabeça além do gol diz Samaras

A responsabilidade de representar 12 milhões de pessoas parece não ter pesado nas costas do atacante Samaras. Coube ao jogador de 29 anos a incumbência de cobrar o pênalti que classificou a Grécia para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. A partida estava 1 a 1 aos 46 do segundo tempo – resultado que favorecia os africanos – quando os gregos tiveram a grande oportunidade na marca da cal.

Com certa rodagem no futebol, Samaras contou a sua tática para manter a frieza em um momento tão decisivo. Esquecer do mundo naquela hora seria fundamental para a manutenção da concentração. Foi com esta receita que o camisa 7 balançou a rede adversária e garantiu a comemoração grega.

- A única coisa que pensei foi a de não poder deixar que nada passasse pela minha cabeça naquela hora. Somente o gol. Eu tive que ter foco somente no gol para executar a cobrança da melhor maneira. Fui feliz em converter e estamos muito orgulhosos pela nossa classificação – explicou o atacante do Celtic.





Perguntado sobre uma possível campanha gloriosa como a da Euro de 2004, quando a Grécia foi campeã, Samaras preferiu o discurso que sugere que não se deve dar um passo maior do que a perna. O pensamento está voltado somente para a Costa Rica, adversário do próximo domingo, pelas oitavas de final, no Recife.

- Não tenho como pensar em título agora. Mal conseguimos uma vaga na segunda fase. É hora de voltar as nossa atenções para o próximo adversário. A Costa Rica já provou que é muito competitiva. Passou por grandes adversários e tem excelente jogadores. Temos cinco dias de preparação e vamos estudá-los ao máximo - declarou.

O gol de pênalti contra a Costa do Marfim foi o primeiro de Samaras em Copas do Mundo na carreira. A Grécia dobrou a sua conta na história. Havia feito apenas dois gols em Mundiais e marcou mais dois diante da seleção africana, na vitória por 2 a 1. Este foi o segundo triunfo dos gregos no torneio somando as suas três participações. O único êxito havia sido contra a Nigéria, em 2010, pelo mesmo marcador.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Dardo.
    Tenho 3 ingressos para o jogo Grecia Vs Costa Rica do próximo domingo em Recife. Sao de categoría 1 muito bem localiçadas [Fila C]. Paguei x elas R$ 440 cada una e é isso o que gostaria obter por elas. Si saben de alguien a quem poda interesar x favor enviar um mail a: dardo_a_pereira@hotmail.com ou ao teléfono de SP [011] 98848 5959 [= número WhatsApp]. Dardo

    ResponderExcluir